Costa Cruzeiros

Festival de Sanremo vai acontecer a bordo do novo Costa Toscana

Costa Toscana

A 72ª edição do Festival de Sanremo, o mais popular concurso de canções italianas, vai levar a música pela primeira vez ao mar, devido à colaboração entre a Costa Cruzeiros e a Rai Pubblicità.

O Costa Toscana, o novo navio sustentável que pertence à frota da empresa italiana, será o palco flutuante para os espetáculos de música ao vivo de artistas italianos excecionais, que se apresentarão todas as noites no palco de um dos teatros do navio.

A Costa Cruzeiros está de regresso ao Festival de Sanremo como protagonista, com uma iniciativa inédita. Pela primeira vez, vamos levar a música do Festival para o mar, a bordo do Costa Toscana. O nosso novo navio não só está na vanguarda da sustentabilidade ambiental, mas também é um local de férias magnífico e espetacular, para as pessoas se divertirem e partilhar emoções. O cenário ideal para um evento como o Festival de Sanremo. Além disso, esperamos que a nossa iniciativa apoie a recuperação do setor do turismo, do qual a Itália tanto precisa“, diz Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.

A Costa Cruzeiros vai lançar ainda uma divertida websérie de seis episódios, transmitida nas suas redes sociais, sobre o Festival de Sanremo a bordo do Costa Toscana que permitirá ao público conhecer o novo navio.

Vamos participar no Festival de Sanremo com um projeto único, em que o Costa Toscana se tornará uma parte importante do programa de televisão mais popular entre os italianos. Com esta iniciativa, teremos a oportunidade de divulgar o novo navio junto do público em geral de forma original e com elevado impacto. O Costa Toscana é de facto uma plataforma extraordinária de entretenimento e inovação, que combina perfeitamente com um produto no qual estamos a investir para apresentar muitas novidades. Por ocasião do Festival, também criámos uma websérie, através da qual vamos mostrar como é belo, divertido e relaxante estar a bordo do Costa Toscana. Uma experiência que os nossos passageiros também poderão desfrutar a partir de 5 de março, quando o navio partirá para o seu primeiro cruzeiro“, afirma Roberto Alberti, vice-presidente sénior e diretor comercial da Costa Cruzeiros.

O Costa Toscana está ancorado a cerca de um quilómetro do porto de Sanremo, onde chegou a 30 de janeiro e permanecerá até ao dia 6 de fevereiro. A bordo, não haverá presença do público, exceto para os organizadores dos eventos, além dos tripulantes do navio. Para a ocasião, foi criado um protocolo especial de saúde e partilhado com as autoridades oficiais de saúde.

Leia também  Esta saída de Lisboa está em promoção para Outubro (últimos lugares)

O Costa Toscana é o novo navio de bandeira italiana da frota da Costa Cruzeiros. Construído no estaleiro Meyer em Turku (Finlândia), vai realizar o seu primeiro cruzeiro no Mediterrâneo a 5 de março de 2022, com partida de Savona.

Concebido como uma verdadeira “cidade inteligente” itinerante, o navio é movido a gás natural liquefeito, a tecnologia atual mais avançada disponível no setor marítimo para reduzir as emissões, que a Costa foi a primeira a introduzir nos navios de cruzeiro. A bordo, é realizada a 100% a recolha seletiva e reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio. Todas as necessidades diárias de água são correspondidas pela transformação da água do mar através da utilização de dessalinizadores, e o consumo de energia é reduzido ao mínimo através de um sistema inteligente de eficiência energética.

Os interiores do Costa Toscana são o resultado de um extraordinário projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, criado para valorizar o que há de melhor nesta maravilhosa região italiana num único local. Mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios são todos “Made in Italy“, criados por 15 parceiros que representam a excelência italiana.

A oferta a bordo está perfeitamente integrada neste contexto: desde o Solemio Spa, às áreas dedicadas ao entretenimento; dos bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “food experience“, incluindo o novo restaurante Archipelago, que oferece menus criados pelos premiados chefs Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, além de sensibilizar e financiar projetos de conservação do mar realizados pela Fundação Costa Cruzeiros.

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!