MSC Cruzeiros Notícias

Faltam 100 dias para a inauguração do MSC Divina

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

A MSC Cruzeiros e o estaleiro STX Europe, em Saint-Nazaire, França, começaram a contagem decrescente dos últimos 100 dias até ao há muito aguardado baptismo do MSC Divina, que terá lugar a 26 de Maio de 2012 em Marselha.

Como terceiro e mais recente elemento da emblemática classe Fantasia, o MSC Divina tornar-se-á o 12º e mais magnífico navio da frota da MSC Cruzeiros. A última fase da construção, o “vestir” a rigor do navio, é uma tarefa gigantesca que exige o máximo de dedicação, competências técnicas, atenção ao detalhe e perícia.

No estaleiro STX Europe, onde os vários trabalhadores sempre se orgulharam de ter estado envolvidos na construção de belos navios ao longo dos últimos 150 anos, mais de 1.400 profissionais especializados, em representação de mais de 100 empresas, trabalham afincadamente para que o MSC Divina esteja totalmente preparado para a sua grande estreia.

Serralheiros, electricistas, caldeireiros, mecânicos, carpinteiros, decoradores, marmoristas, técnicos de luzes, técnicos de isolamento e ar-condicionado, ‘designers’ de cozinha e supervisores são exemplos dos muitos ofícios envolvidos no equipamento e decoração deste luxuoso navio de cruzeiro com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140 mil toneladas de arqueação bruta e com capacidade para 4.363 passageiros.

Dentro de cem dias, quando o MSC Divina surgir para a sua estreia de gala, a 26 de Maio de 2012, em Marselha, mais de 2,2 milhões de horas terão sido despendidas na sua construção, e um milhão de horas extra de trabalho terão sido dedicadas na meticulosa aplicação dos últimos retoques.

Leia também  Promoções para o Verão da MSC Cruzeiros? Já começaram e chamam-se "Sol de Verão"

O MSC Divina é constituído por 30 mil toneladas de aço, 300 km de canalizações, 1.800 km de cabos eléctricos e 66 mil pontos de luz. A construção teve início há mais de um ano e meio e um total de 80 mega blocos, cada qual constituído por grandes componentes pré-fabricados do casco, foram utilizados na construção do navio.

O MSC Divina irá contar com 1.751 camarotes, (mais cem camarotes do que os seus ‘navios irmãos’ MSC Fantasia e MSC Splendida), 25 elevadores e 27 mil metros quadrados de espaços públicos que incluem restaurantes, bares, um casino, quatro piscinas – incluindo a nova ‘Garden Pool’ –, uma pista de bowling, um ginásio e o soberbo MSC Aurea Spa. Os 18 decks do navio, 14 dos quais para passageiros, têm o nome de Deuses da Grécia Antiga, em honra a Sophia Loren, deusa do cinema italiano e madrinha da frota da MSC Cruzeiros.

O próximo grande evento no calendário do MSC Divina é a sua primeira ‘prova de mar’, que terá lugar em meados de Abril de 2012. Estas provas envolvem aproximadamente 300 pessoas e mais de 60 testes separados que cobrem todos os detalhes, desde teste de velocidade a capacidade de manobra, a testes de acústica e vibrações.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!