fbpx
Explora Journeys

Explora Journeys celebra dois novos marcos: Float Out do Explora II e Corte do Aço do Explora III

EXPLORA II
Explora Journeys ter celebrado dois novos marcos: o Float Out do Explora II e o Corte do Aço do Explora III

Apenas dois meses após a entrega do EXPLORA I, que teve lugar em Monfalcone a 20 de julho de 2023, a construção da frota da Explora Journeys, a marca de luxo do Grupo MSC, continua a progredir. Hoje, a marca celebrou dois marcos marítimos durante um evento duplo no estaleiro Sestri Ponente da Fincantieri, perto de Génova, em Itália.

Durante a cerimónia, a marca celebrou tanto o float out do EXPLORA II como o corte do aço do EXPLORA III, representando o segundo e terceiro navios de um total de quatro encomendados pela Explora Journeys.

Michael Ungerer, Chief Executive Office da Explora Journeys, afirmou: “O duplo evento de hoje marca mais um grande passo na nossa missão de redefinir as viagens marítimas para os viajantes de luxo mais exigentes dos dias de hoje. Na sequência da bem-sucedida inauguração do EXPLORA I e do feedback incrivelmente positivo dos primeiros hóspedes, agentes de viagens e meios de comunicação social que tiveram a oportunidade de experimentar o Ocean State of Mind, a história continua e estamos agora mais do que entusiasmados por testemunhar os próximos marcos importantes da construção do EXPLORA II e do nosso primeiro navio movido a GNL, o EXPLORA III. Estamos orgulhosos pelo facto de os nossos quatro navios serem construídos pela Fincantieri, destacando ainda mais o nosso compromisso com Itália.”

O EXPLORA II entrará em serviço no verão de 2024 e a construção do navio, com 63.900 GT de arqueação bruta, começou em outubro de 2021 no estaleiro Castellammare di Stabia da Fincantieri em Nápoles, Itália, onde a quilha do navio foi colocada em maio de 2022.

O float out é um evento marítimo tradicional que representa um momento significativo na construção de um novo navio, uma vez que é a primeira vez que o navio toca na água e entra então nas fases finais de construção para completar os interiores, equipamentos e acessórios.

A cerimónia contou com a presença das principais autoridades da Ligúria e de Génova, incluindo o Presidente da Região da Ligúria, Giovanni Toti, e o Presidente da Câmara de Génova, Marco Bucci. Em nome do armador, Michael Ungerer, Chief Executive Officer da Explora Journeys, e Leonardo Massa, Diretor Geral da Explora Journeys & MSC Cruzeiros Itália, estiveram presentes no evento. A fazer as honras pela Fincantieri, a empresa de construção naval, estiveram o CEO e Diretor Geral, Pierroberto Folgiero, e o Diretor Geral da Divisão de Navios Mercantes, Luigi Matarazzo.

Leia também  Explora Journeys anuncia Chef Claude Le Tohic como chef convidado para o Anthology
Michael Ungerer

O EXPLORA II embarcará na sua viagem inaugural no verão de 2024, passando a sua primeira temporada no Mediterrâneo à descoberta dos locais mais marcantes do Mare Nostrum, incluindo destinos italianos como Portofino, Argentario, Roma, Sorrento, Palermo, Siracusa, Trapani, Lipari, Cagliari, Alghero e a Costa Esmeralda.

Com a tradicional cerimónia de corte do aço, a marca assinalou a celebração da construção do EXPLORA III, que entrará ao serviço no verão de 2026 e será o primeiro navio da frota Explora a ser movido por gás natural liquefeito (LNG) – o combustível marítimo mais limpo do mundo disponível em escala, desempenhando um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

O GNL pode eliminar quase completamente as emissões de óxidos de enxofre (99%) e de óxidos de azoto (85%). O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 20% e permitirá um caminho para o uso de combustíveis não fósseis sustentáveis adicionais, como formas biológicas e sintéticas de LNG.

Todos os navios da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo a tecnologia de redução catalítica selectiva, conetividade de ligação à terra, sistemas de gestão de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamento de eficiência energética a bordo para optimizar a utilização do motor e reduzir ainda mais as emissões.

Em janeiro de 2024, terá início a construção do EXPLORA IV, também alimentado a LNG, que estará concluído no início de 2027.

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!