fbpx
Explora Journeys

EXPLORA I estreou-se no Porto de Barcelona (veja as fotos)

EXPLORA I em Barcelona
EXPLORA I estreou-se no Porto de Barcelona (veja as fotos)

O Porto de Barcelona recebeu ontem o EXPLORA I, o primeiro de uma frota de quatro navios de luxo da marca do MSC Group. Após a sua entrega, a 20 de Julho de 2023 nos estaleiros de Fincantieri, o navio partiu para Barcelona antes da viagem inaugural com partida a 1 de Agosto de 2023 em Copenhaga, Dinamarca.

A tradição marítima de troca de placas para celebrar a primeira visita de um navio aconteceu a bordo entre a comandante do navio, Serena Melani, e Lluís Salvadó, presidente da Autoridade Portuária de Barcelona. Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys e autoridades portuárias locais, também participaram no evento.

EXPLORA I em Barcelona

A escala reforça o compromisso da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC tanto com o Porto de Barcelona, como com a própria cidade, um dos principais destinos do grupo, onde está a construir um novo terminal que será dedicado, não só à Explora Journeys, mas também à MSC Cruzeiros quando ficar concluído em 2024.

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, disse: “Barcelona é um dos portos mais importantes do Mediterrâneo ocidental e é uma honra absoluta finalmente apresentar o nosso novo e extraordinário navio EXPLORA I. Ultrapassamos os limites da inovação e do design para criar um navio que incorpora o nosso compromisso com a excelência. Estamos muito satisfeitos por apresentar o navio hoje em Barcelona, uma pequena amostra do que a Explora Journeys pode oferecer aos seus passageiros“.

EXPLORA I em Barcelona

O EXPLORA I partirá na sua viagem inaugural de Copenhaga, Dinamarca, a 1 de agosto de 2023. Este notável itinerário de sete noites levará os passageiros pelas paisagens majestosas de Lerwick, Ilhas Shetland e Kirkwall, Orkney, antes de seguir para Reiquiavique, na Islândia.

O navio de luxo passará várias semanas no Norte da Europa, oferecendo uma variedade de itinerários diferentes, dentro e fora dos roteiros mais conhecidos, e depois cruzará o Atlântico via Gronelândia para passar o outono na América do Norte, o inverno nas Caraíbas e a primavera na costa oeste dos EUA e no Havai antes de regressar ao Mediterrâneo no verão de 2024. Durante todas as viagens, o navio fará escala nos portos menos movimentados para que os passageiros desfrutem de uma experiência mais autêntica.

Com itinerários de 7 a 11 noites, todas combináveis, a melhor experiência do hóspede garantirá manhãs relaxantes e noites emocionantes. Horários não convencionais de chegada e partida, combinados com overnights no porto, permitirão que a Explora Journeys ofereça aos passageiros acesso exclusivo a experiências únicas na vida e um ritmo de viagem mais lento.

Leia também  Explora Journeys tem novas "Destination Experiences" no Mediterrâneo em 2024

Todos os navios da Explora Journeys serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologia de redução catalítica seletiva, conectividade plug-in de energia em terra, que estará disponível no Porto de Barcelona nos próximos anos, sistemas de gestão de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar o uso do motor reduzindo ainda mais as emissões.

O evento em Barcelona foi uma oportunidade única para os habitantes e muitos visitantes verem, pela primeira vez na história, um navio da  Explora Journeys fora do estaleiro.

Tags

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Add Comment

Click here to post a comment

Share this