fbpx
Notícias Royal Caribbean

Experiência de acesso rápido à Internet no Quantum of the Seas foi um sucesso

Quantum of the Seas

No início do mês de Fevereiro falámos sobre os testes que a Royal Caribbean ia realizar no seu sistema de acesso à Internet, oferecendo wi-fi gratuito para os seus passageiros, de forma a testar o sistema da melhor forma possível.

Os testes foram realizados a bordo do navio Quantum of the Seas, com 4200 passageiros a bordo, que desfrutaram do sistema de comunicações por satélite, conhecido como O3b. Este sistema, que foi desenvolvido essencialmente para distribuir os serviços de internet para os países de terceiro mundo, ao contrário do que é usado por outras companhias de cruzeiros, este depende exclusivamente de satélites de órbita média, em vez de um único satélite de alta órbita, que não garante a qualidade necessária.

A vantagem deste sistema é uma maior largura de banda e velocidades mais rápidas, usando essa vantagem para oferecer internet durante as últimas 3 semanas aos passageiros, para que os testes fossem realizados da forma correcta. Apesar do incentivo que a companhia deu aos seus passageiros e tripulantes para usarem a largura de banda que quisessem, a procura foi apenas uma fracção da capacidade total, deixando ainda muita margem.

Contudo, é improvável que a Royal Caribbean vá oferecer o serviço gratuito à Internet como uma comodidade permanente, disse a administração, havendo a indicação que poderá ser aplicada uma taxa de $10 ou $15 por dia para o uso limitado do serviço. Neste momento apenas três dos seus navios estão habilitados com o sistema, Quantum of the Seas, Oasis of the Seas e Allure of the Seas, com a adição do quarto navio, Anthem of the Seas, já em Abril.

Leia também  A curiosa história por trás da Volta ao Mundo mais longa de todos os tempos
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!