Notícias

Europa perde mercado para as Caraíbas

Segundo o relatório anual realizado pelo Cruise Industry News, a Europa apresenta uma quebra significativa na quota de mercado relativamente à capacidade mundial de cruzeiros nos últimos anos, no entanto apresenta também um prognóstico de recuperação para 2015 e 2016.

De acordo com os dados apresentados no relatório a Europa perdeu algum do interesse que era comum por parte dos passageiros e das companhias, contudo no próximo ano, com os novos navios da Costa Cruzeiros, da P&O Cruises e ainda da TUI Cruises, juntando-se o Anthem of the Seas, Allure of the Seas e Norwegian Epic, espera-se que seja dado o crescimento na Europa esperado. Este crescimento será contínuo e em 2016 a nova geração de navios da AIDA Cruises irá apresentar excelentes novidades, continuando depois em 2017 com os novos navios da MSC Cruzeiros a entrar ao serviço.

Por outro lado, a região das Bahamas e Caraíbas subiu bastante no interesse, colocando-se na primeira posição relativa aos destinos de cruzeiros, com uma quota de mercado de 42,2%, bastante acima do Mediterrâneo (17,7%), da Ásia e Pacífico (9,1%) e do Norte e Oeste da Europa (9%).

Nos últimos anos a Europa tem vindo a perder mercado para as Caraíbas e para a região da Ásia e Pacífico, com estas regiões a crescerem gradualmente, sendo que existem já muitas companhias que alteraram os seus itinerários e programas para contemplar essas regiões, de forma a ir ao encontro dos passageiros e dos seus desejos. A Austrália tem vindo também a mostrar-se um mercado em ascensão.

Segundo os dados apresentados neste relatório, as regiões com maior presença de cruzeiros são as Caraíbas e Bahamas, seguindo-se o Mediterrâneo, depois a Ásia e Pacífico, Norte e Oeste da Europa, Alasca, Costa Oeste dos Estados Unidos, América do Sul e por fim a Austrália.

Leia também  Viking anuncia 2 novos navios e entra no mercado dos Cruzeiros de Expedição

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!