fbpx
Notícias

Europa mais procurada para Cruzeiros de 2013

A Cruise Holidays, a mais antiga e maior rede de comercialização de cruzeiros nos Estados Unidos e Canadá, realizou um inquérito que revelou as tendências dos passageiros para o ano de 2013. Apesar das Caraíbas se manterem no topo da lista, os cruzeiros pela Europa, incluindo ainda os cruzeiros fluviais, Ilhas Gregas, Mediterrâneo, Báltico e não só, são uma opção que está cada vez mais na mira dos passageiros.

Dois novos navios para a InnerSeaApesar do top 5 de regiões mais procuradas para cruzeiro se manterem, existem alterações a nível de preferências. Os passageiros mantêm a sua preferência pelas Caraíbas, com uma percentagem de 54,98%, aumentando a percentagem de preferências pelos vários tipos de cruzeiros pela Europa para 13,19%, assim como para o Alasca com as suas reservas a subirem para 8,5% e o Havai também viu as suas reservas aumentarem, o suficiente para passar do sétimo lugar de preferência para o 5º.

Estas tendências devem-se essencialmente ao tipo de itinerários que as companhias estão a apresentar nos últimos anos, com muito mais variedade, escalas em portos muito interessantes e acima de tudo, mantendo a qualidade de serviços e as boas opções de animação e diversão a bordo. Existe ainda uma forte ligação com os passeios terrestres que as companhias organizam, já que agora a tendência é muito além do sentido comercial, havendo muito mais visitas culturais e histórias, levando os passageiros a conhecer alguns dos maiores ícones da cultura e história dos países e cidades visitados.

Leia também  Já são conhecidos os Cruise Critic Editors' Picks Awards 2023 (veja a lista completa de premiados)

Os restantes lugares no ranking são ocupados por outros destinos populares, nomeadamente as Bermudas, o Sul do Pacífico, a América do Sul, a Austrália, o Canará e Inglaterra. O estudo confirma ainda que os transatlânticos são a maior preferência dos passageiros, havendo também uma maior tendência de procura pelos cruzeiros fluviais pela Europa, mostrando assim que os itinerários culturais com visita aos grandes pontos turísticos do continente têm uma forte preferência por parte dos passageiros.

O estudo confirmou ainda que a média de antecedência que os passageiros procuram para proceder às suas reservas em cruzeiros é de cerca de 9 meses, ou mais propriamente 262 dias.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!