O Grupo Royal Caribbean implementou várias medidas de prevenção do Coronavirus.
Após consulta com o CDC (Centro de Doenças, Controle e Prevenção), a OMS (Organização Mundial de Saúde) e outras autoridades de saúde pública, a empresa anunciou várias medidas para proteger os passageiros e a tripulação.
Estas medidas são intencionalmente conservadoras e a Royal Caribbean apela à compreensão de todos os passageiros por qualquer incómodo que possa causar.
Até nova decisão, toda a frota da Royal Caribbean Cruises Ltd., que inclui os navios da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur, irão adoptar estes protocolos de rastreio de saúde:
- Independentemente da nacionalidade, a companhia negará o embarque a qualquer pessoa que viajou da, para ou pela China Continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias. Estes clientes receberão reembolso total.
- Haverá exames de saúde especializados obrigatórios para:
- Hóspedes que estiveram em contacto com pessoas que viajaram da, para ou através da China Continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias;
- Todos os titulares de passaportes da China ou Hong Kong – independentemente de quando estiveram pela última vez na China ou Hong Kong;
- Convidados que relatam mal-estar ou demonstram sintomas de gripe;
- Qualquer hóspede que apresentar febre ou oximetria sanguínea baixa na triagem de saúde especializada será negado o embarque.
- Esses padrões também se aplicam a todos os funcionários, tripulantes e contratados da Royal Caribbean Cruises Ltd.
- A companhia cancelou oito partidas na China até 4 de março no Spectrum of the Seas, o único navio atualmente com embarque na China. Os hóspedes receberão reembolso total pelos cancelamentos.
A Royal Caribbean informa ainda que possui protocolos médicos rigorosos para ajudar os passageiros e tripulantes que se sintam mal enquanto navegam. Os protocolos incluem tratamento médico profissional; quarentena de pessoas indispostas na população em geral dos navios e procedimentos intensificados de limpeza de navios, filtragem de ar e sanitização.
Estas novas medidas estão a ser monitorizadas constantemente e poderão ser atualizadas a qualquer momento, informa a companhia em comunicado.