Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias Viking Cruises

Estaleiros West Sea vão construir navio para Douro Azul

No início do próximo ano os estaleiros West Sea, em Viana do Castelo, vão começar a construção de um navio-hotel para a Douro Azul. O navio, com o nome Viking Osfrid, será construído através de um investimento de 12 milhões de euros da companhia.

O Viking Osfrid é um navio-hotel muito semelhante aos que a companhia colocou ao serviço no início deste ano, com 70 metros de comprimento e capacidade para receber 106 passageiros em 53 luxuosos camarotes e suítes, utilizando ao mesmo tempo tecnologia avançada e sempre com a eficiência energética que caracteriza a companhia.

A construção do navio iniciará já em Janeiro, estando previsto terminar no final do ano para entrar em serviço em Março de 2016, sendo que este será operado em exclusividade para a empresa norte-americana Viking River Cruises. Com a notícia deste novo navio, surge também a referência ao aumento de emprego que será obrigatório, pois serão necessários 200 trabalhadores, para um projecto que durará perto de 12 meses, garantindo assim o sucesso que os estaleiros necessitavam, num momento em que celebram os 7 meses após a concessão.

Além disso a Douro Azul aproveitou também o momento para deixar uma promessa de uma encomenda a curto prazo de mais dois navios ao estaleiro, para corresponder à procura do mercado crescente.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply