No início do próximo ano os estaleiros West Sea, em Viana do Castelo, vão começar a construção de um navio-hotel para a Douro Azul. O navio, com o nome Viking Osfrid, será construído através de um investimento de 12 milhões de euros da companhia.
O Viking Osfrid é um navio-hotel muito semelhante aos que a companhia colocou ao serviço no início deste ano, com 70 metros de comprimento e capacidade para receber 106 passageiros em 53 luxuosos camarotes e suítes, utilizando ao mesmo tempo tecnologia avançada e sempre com a eficiência energética que caracteriza a companhia.
A construção do navio iniciará já em Janeiro, estando previsto terminar no final do ano para entrar em serviço em Março de 2016, sendo que este será operado em exclusividade para a empresa norte-americana Viking River Cruises. Com a notícia deste novo navio, surge também a referência ao aumento de emprego que será obrigatório, pois serão necessários 200 trabalhadores, para um projecto que durará perto de 12 meses, garantindo assim o sucesso que os estaleiros necessitavam, num momento em que celebram os 7 meses após a concessão.
Além disso a Douro Azul aproveitou também o momento para deixar uma promessa de uma encomenda a curto prazo de mais dois navios ao estaleiro, para corresponder à procura do mercado crescente.