Notícias

Esperada época muito ativa de furacões nas Caraíbas

As previsões para a época de furacões no Atlântico e Caraíbas para 2020 não parecem ser muito animadoras.

Além do “furacão” COVID-19, que irrompeu com toda a força no setor dos cruzeiros, as previsões meteorológicas para os meses de Agosto, Setembro e Outubro, no que diz respeito aos furacões, não se revelam muito animadoras.

Segundo o site Bestweather, as temperaturas das águas no Atlântico tropical e subtropical, serão elevadas enquanto as do Pacífico Sul se mantêm mais baixas, favorecendo uma maior atividade ciclónica significativa. Estes padrões, além de provocarem intensa atividade atmosférica nas Caraíbas, poderão igualmente afetar os Açores e os Estados Unidos.

As condições atmosféricas impactam diretamente os navios de cruzeiro num dos mercados mais procurados pelos turistas, as Caraíbas. Não obstante, os itinerários raramente são afetados, já que os avançados sistemas de previsão meteorológica permitem o desvio da rota do centro das tempestades. Por norma, o maior inconveniente é a troca de um porto de escala por outro na região.

A época dos furacões começa oficialmente a 1 de Junho e prolonga-se até 30 de Novembro.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!