fbpx
Notícias

Especialista em salvamento de cruzeiros fala da operação do Costa Concordia

Actualmente existem diversas e importantes empresas que operam no ramo do salvamento de cruzeiros e destroços marítimos que surgem ocasionalmente. Uma dessas empresas é o Resolve Marine Group, a operar desde 1994, já realizou centenas de salvamentos e remoção de destroços de navios que acabam por acontecer por todo o mundo.

Depois de tanto trabalho, extremamente bem feito e de enorme importância, a empresa abriu um novo Centro de Treinamento que tem como principal objectivo replicar possíveis situação que ocorram em momentos críticos, melhorando assim a forma como os seus profissionais encaram essas mesmas situações e aumentando a probabilidade de sucesso em todas as operações que iniciam.

A remoção dos destroços do Costa Concordia estarão à responsabilidade da empresa Titan Salvage em conjunto com a Micoperi, com um contrato avaliado em US $300 milhões, porém Joseph Farrel, Fundador e CEO da Resolve Group Marine afirmou que poderia custar muito mais, dada a complexidade dos trabalhos.

O especialista afirma que a sua empresa já trabalhou com as empresas responsáveis pelo projecto diversas vezes em outras situações, acredcentando ainda que está ciente da capacidade enorme que estas têm para o projecto, porém acredita que dada a dimensão do projecto será necessário o envio de equipamentos e equipas especializadas de todo o mundo.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

A empresa de Joseph Farrel acredita que a prevenção é a melhor arma que os cruzeiros podem ter, acreditando que as simulações podem ser decisivas para evitar problemas de maior e erros humanos de decisões mal tomadas. São sistemas novos que a Guarda Costeira está a implementar por todo o mundo, companhias de cruzeiros e empresas especializadas que visa a diminuição de acidentes marítimos.

Apesar de toda a negatividade e tragédia associada ao Costa Concordia, esta operação será tomada como exemplo e possível ajuste para futuras intervenções necessárias. Por isso, é natural que a imprensa mundial e empresas de todo o mundo tenham os seus olhos postos para todas as acções e decisões tomadas.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!