Notícias

Empresa portuguesa recruta para Cruzeiros Internacionais

Em Maio de 2027, junte-se a nós num programa de grupo exclusivo e inesquecível pelos Fiordes da Noruega! Um itinerário que nos levará por alguns dos cenários emblemáticos como Flam e Hellesylt, entre montanhas, cascatas e fiordes que tornam esta região única. Ver Programa

Com o constante crescimento da indústria dos cruzeiros e o aparecimento anual de vários novos navios de companhias internacionais, a procura por tripulantes qualificados em várias áreas é também cada vez maior, sendo por isso uma oportunidade para todos aqueles que estão à procura de um novo emprego.

Recentemente, a Sociedade Comercial Cotandre, que representa várias empresas internacionais de cruzeiros, anunciou que está a recrutar funcionários para várias áreas. Segundo informações fornecidas pela mesma, os contratos feitos terão a duração mínima de 6 meses, algo que garante uma certa segurança aos profissionais.

No que diz respeito à procura da companhia, os empregados de mesa, devem ter idades compreendidas entre os 21 e 35 anos, os empregados de quartos, devem ter idades entre os 21 e 40 anos, já os empregados de bar, com idades entre 21 e 28 anos, sendo estas as três áreas com mais procura por parte de companhias de todo o mundo, sendo também as mais acessíveis para os profissionais, desde que tenham as qualificações necessárias e a idade pretendida.

Leia também  Cruise Padel: Primeiro cruzeiro temático de padel realiza-se este ano no Mediterrâneo

São nestas áreas também onde a idade toma uma certa importância, já que nas restantes, nomeadamente, cozinheiros, pasteleiros e padeiros, recepcionistas, assistentes de bar e restaurante, fotógrafos, empregados de lojas, cabeleireiros e manicuras, o factor da idade não é um requerimento.

Por outro lado, em qualquer uma das áreas, um dos requisitos mais importante para as companhias é a experiência profissional comprovada e a fluência em língua inglesa. Os candidatos seleccionados podem usufruir de um contracto de meio ano no mínimo, alojamento e alimentação gratuita, assim como viagens para casa pagas pela companhia.

Os interessados devem fazer as suas candidaturas no website da Sociedade Comercial Cotandre, preenchendo o formulário, enviando o currículo em inglês com fotografia e ainda uma carta de recomendação de empregos anteriores na área a que se propõe.

Acompanhe as minhas viagens pelo mundo dos cruzeiros. Partilho experiências a bordo, destinos, dicas e todas as novidades sobre os cruzeiros de grupo que organizamos. Subscreva e receba tudo diretamente no seu email e, quem sabe, embarque comigo numa próxima viagem. Subscreva aqui

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

This will close in 0 seconds