fbpx
Notícias

Em 2013 Cruzeiros bateram novos recordes em Lisboa

Segundo informações dadas nos últimos dias, o ano de 2013 foi, sem dúvida, o melhor de sempre do Porto de Lisboa relativamente à actividade da indústria de cruzeiros. Apesar de ainda não existirem números concretos, prevê-se que o crescimento tenha sido de 13% em termos de escalas realizadas e 8% a nível de passageiros, traduzindo-se num total de 355 escalas e 564 mil passageiros, em comparação às 314 escalas e 522 mil passageiros que foram registados no ano anterior, em 2012.

O melhor ano de sempre do Porto de Lisboa tinha sido em 2011, com 330 escalas, sendo que no ano seguinte, em 2012, foram registados 522 mil passageiros, mas em 2013 esses números foi superados, atingindo assim novos recordes ao nível de escalas e de passageiros presentes. Só até ao mês de Novembro, o mais movimentado do ano, o porto registou um total de 335 escalas e 530 266 passageiros, tornando-se assim o melhor de sempre, registando o maior número de escalas e passageiros, 52 e 59 791, respectivamente.

Comparando com o mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 27% relativamente ao número de escalas e 2% ao nível de passageiros. Este é sempre o mês mais movimentado do ano no Porto de Lisboa, justificando-se essencialmente pelo final da época dos cruzeiros no Mediterrâneo e reposicionamento dos navios no continente americano, traduzindo-se assim nas tão famosas viagens transatlânticas, bastante apreciadas pelos passageiros, que em termos práticos corresponderam a 26% do total das escalas.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

O porto de Lisboa superou o Funchal, que geralmente é o destino português de cruzeiros mais procurados, em 92 escalas e 121.161 passageiros.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!