fbpx
Notícias

Dubai inaugura o maior terminal de cruzeiros do mundo

As novas instalações da DP World, no Porto Rashid em plena cidade do Dubai, podem receber actualmente 14 mil turistas por dia, aumentando assim a capacidade total de 2 milhões de passageiros por ano para 7 milhões.

Foi inaugurado no passado dia 11 de dezembro o maior terminal de cruzeiros do Mundo, sendo que estas instalações em conjunto com os outros 2 terminais já existentes, permitem receber um total de 7 milhões de passageiros por ano. A inauguração do terminal feita pelo príncipe herdeiro do Dubai, recebendo o nome de Terminal de Cruzeiros Hamdan Bin Mohammed, sendo que nesse dia o terminal recebeu 4 mil passageiros, chegando em navios da Costa Cruzeiros e da Aida Cruzeiros.

Actualmente será possível o Porto Rashid receber um máximo de 7 navios de cruzeiros ao mesmo tempo, com total capacidade para 25 mil passageiros nos 3 terminais existentes, uma expansão que há muito vinha a ser estudada e procurada pelas próprias companhias que estão cada vez mais a apostar no Médio Oriente como destino de férias.

De acordo com as declarações feitas, o novo terminal de cruzeiros foi pensado e projectado com uma preocupação ambiental elevada, usado materiais reciclados da Zona Franca de Jebel Ali, para além do sistema de diminuição do calor solar e da iluminação controlada por LED. A zona de estacionamento está preparada para carros elétricos, com carregadores, e bicicletas, tendo 70 mil metros quadrados, podendo ainda receber 36 autocarros e 150 táxis.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!