Não é só do mercado adulto que o mundo dos Cruzeiros vive, já que são cada vez mais as companhias que produzem itinerários e programas especiais para os mais novos. Tal como aconteceu com a companhia de cruzeiros fluviais nacional, DouroAzul, que lançou recentemente uma campanha especialmente pensada nos mais novos, no âmbito das comemorações do Dia da Criança.
Assim, a companhia ofereceu viagens grátis para os amantes de cruzeiros com idades inferiores a 11 anos, desde que, como é óbvio, fossem acompanhados por um adulto. Apesar das comemorações terem sido no dia 1 de Junho, a campanha está em vigor nos cruzeiros diários até ao dia 10 de Junho, dando assim mais liberdade aos mais novos.
Esta oferta serve essencialmente para mostrar a dedicação da companhia aos mais novos, mostrando assim que eles são tão importantes como os adultos. É ainda da intenção da companhia aliciar os mais novos a gostarem destas viagens. As viagens gratuitas podem ser usufruídas diariamente, desde que acompanhados por um adulto, com a excepção do itinerário Porto Património Mundial que não está incluído na oferta.
A companhia tem ainda mais surpresas para apresentar aos mais novos, como pequenos e fugazes passatempos que vão surgir na sua página de Facebook, como por exemplo o “Pinta o Douro”, um pequeno concurso que irá seleccionar um dos melhores desenhos das paisagens do Douro depois dos mais novos terem feito o cruzeiro. O vencedor vai ganhar um bilhete duplo para um dos festivais mais populares dos mais novos, o Festival Panda, que decorre a 17 de Junho na cidade do Porto.
A oferta tem ainda para oferecer uma feira do livro a bordo, principalmente dedicada aos mais novos, com a colaboração da FNAC, aliciando assim os mais novos a lerem um dos seus livros favoritos enquanto aproveitam as paisagens magnificas da cidade.
Se tem uma criança em casa, então esta é uma oferta que lhe pode valer um enorme sorriso, aproveitando estar ainda disponível até ao final da semana, poderá levar os mais novos para uma tarde diferente.