Cruzeiros de Luxo Douro Azul Notícias

Douro Azul vai construir navio oceânico World Explorer (e vai ter itinerários em Portugal)

World Explorer
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

A Douro Azul encomendou aos estaleiros da WestSea, em Viana dos Castelo, um navio de expedição para cruzeiros oceânicos, o primeiro deste género, construído em Portugal, e que estará pronto em Outubro de 2018.

O navio terá 126 metros de comprimento, 9.400 toneladas de arqueação bruta e 200 camas para passageiros (mais 111 para tripulantes) que resulta num investimento de 70 milhões de euros. O World Explorer vai ter o apoio técnico da Rolls-Royce Marine.

O navio da Douro Azul já tem 2 épocas totalmente vendidas, entre Novembro e Abril, para cruzeiros à Antártida desde Ushuaia, na Argentina, sendo que no resto do ano viajará pela Europa, incluindo duas travessias oceânicas entre Rio de Janeiro e Lisboa.

É também esperado que o navio utilize os portos de Lisboa e Leixões como escalas, mas também para operações turnarround, ou seja, embarque e desembarque de passageiros.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!