Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Douro Azul recebe navio de luxo

A Douro Azul é uma das maiores empresas de cruzeiros fluviais que o nosso país tem, com um forte crescimento nos últimos anos e com um volume de passageiros extremamente positivo. Desta vez a empresa deseja apostar em outro segmento de mercado, procurando turistas que estejam dispostos a investir cerca de 5 mil euros por semana numas viagens de luxo, a bordo do britânico Spirit of Chartwell.

Este é um barco que tem descendência britânica, sendo o barco oficial das comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel II, celebrados à cerca de 1 mês. Foi baptizado de Spirit of Chartwall, proporcionando cruzeiros turísticos de elevado luxo para os clientes do Douro.

A sua chegada está prevista apenas para Dezembro, começando a operar já no final do presente ano. Este será um produto diferente do que geralmente a empresa apresenta, já que tem opções extremamente em conta para todo o tipo de turistas, este navio será apenas para os turistas que se encontrem no topo da pirâmide, tal como afirma Mário Ferreira o proprietário da Douro Azul, isto é, apenas aqueles turistas que tenham vontade e capacidade para investir mais de 5 mil euros numa semana de férias pelo Douro.

O conceito vai um pouco mais além e elimina completamente as estrelas para qualificar o serviço prestado a bordo, transformando as estrelas em “white glove service”.

Este é um navio de 70 metros de comprimento, 14 cabines com um luxo quase inigualável, uma suite real, restaurante e piano bar, um deck superior ao ar livre e uma decoração que em tudo é semelhante às heranças anglo-saxónicas que o nosso património possui. O investimento feito pela companhia ainda não foi informado, no entanto será certamente uma aposta diferente e vantajosa para o Douro.

Leia também  CLIA pede mais esforço dos governos para a descarbonização das viagens de cruzeiro

Mário Ferreira afirma que desejava que o Spirit of Chartwell ficasse ancorado no local onde a rainha desembarcou no porto no ano de 1957, ficando esse local a ser reconhecido por todos como o Cais da Rainha e otnrando-se uma referência no turismo marítimo do norte.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!