Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Douro Azul investiu em 2 embarcações tradicionais

A Douro Azul continua a crescer e desta vez investiu cerca de 1 milhão de euros em 2 novas embarcações tradicionais, inspiradas nos barcos rabelo, que desde a semana passada já se encontram a efectuar cruzeiros de “riversightseeing” no Rio Douro, principalmente na zona histórica do Porto e Gaia, naquele que foi designado o Circuito das Pontes.

Estas embarcações, com os nomes “Carlota do Douro” e “Catarina do Douro” são inspiradas originalmente nos tradicionais barcos rabelos, mas apresentam um design mais arrojado e contemporâneo, com cores mais vivas que chamam a atenção dos turistas, sendo assim as primeiras embarcações da Blueboats, a nova empresa de “riversightseeing” do grupo Douro Azul.

Estes barcos apresentam algumas diferenças interessantes, nomeadamente os áudio-guias GPS disponíveis em 16 idiomas diferentes, a música ao vivo com a presença de um guitarrista a bordo para aclamar à cultura e a possibilidade dos turistas iniciarem o percurso na Ribeira do Porto e terminá-lo no Cais de Gaia ou vice-versa.

Os turistas têm várias opções disponíveis, nomeadamente a possibilidade de combinar 3 produtos – cruzeiro, caves e autocarro, num bilhete combinado que tem o custo de 19€ e estará válido por 2 dias. Contudo, existe ainda a possibilidade da aquisição dos chamados bilhetes simples, que têm um custo de 10€ e permitem a realização de cruzeiros “hop on hop off” entre as duas margens durante um dia inteiro

A construção destas embarcações está enquadrada no projecto “Douro Global” da empresa, que envolve um investimento global de mais de 37 milhões de euros.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos