Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Douro Azul investiu em 2 embarcações tradicionais

A Douro Azul continua a crescer e desta vez investiu cerca de 1 milhão de euros em 2 novas embarcações tradicionais, inspiradas nos barcos rabelo, que desde a semana passada já se encontram a efectuar cruzeiros de “riversightseeing” no Rio Douro, principalmente na zona histórica do Porto e Gaia, naquele que foi designado o Circuito das Pontes.

Estas embarcações, com os nomes “Carlota do Douro” e “Catarina do Douro” são inspiradas originalmente nos tradicionais barcos rabelos, mas apresentam um design mais arrojado e contemporâneo, com cores mais vivas que chamam a atenção dos turistas, sendo assim as primeiras embarcações da Blueboats, a nova empresa de “riversightseeing” do grupo Douro Azul.

Estes barcos apresentam algumas diferenças interessantes, nomeadamente os áudio-guias GPS disponíveis em 16 idiomas diferentes, a música ao vivo com a presença de um guitarrista a bordo para aclamar à cultura e a possibilidade dos turistas iniciarem o percurso na Ribeira do Porto e terminá-lo no Cais de Gaia ou vice-versa.

Os turistas têm várias opções disponíveis, nomeadamente a possibilidade de combinar 3 produtos – cruzeiro, caves e autocarro, num bilhete combinado que tem o custo de 19€ e estará válido por 2 dias. Contudo, existe ainda a possibilidade da aquisição dos chamados bilhetes simples, que têm um custo de 10€ e permitem a realização de cruzeiros “hop on hop off” entre as duas margens durante um dia inteiro

A construção destas embarcações está enquadrada no projecto “Douro Global” da empresa, que envolve um investimento global de mais de 37 milhões de euros.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!