A Douro Azul é a maior empresa de cruzeiros fluviais a operar em Portugal neste momento, com vários pacotes e promoções disponíveis para os turistas de todo o mundo, apresenta um serviço de excelência, uns roteiros fantásticos e opções bastante interessantes para os interessados.
A empresa anunciou agora que deverá encomendar mais duas embarcações à Navalria para apresentação de ainda mais propostas para os seus passageiros. Com um projecto no valor de 37.3 milhões de euros, a empresa vai receber incentivos financeiros através do Estado, da AICEP – Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
De acordo com as informações apresentadas no despacho publicado hoje em Diário da República, o apoio apresentado prevê a construção de três novos navios-hotel e de mais dois barcos rebelos. Obviamente que todos os projectos apresentados viram o comércio e turismo local, seja ao longo do rio Douro, seja nas margens das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.
Com estas novidades a empresa Douro Azul, prevê a criação de 165 postos de trabalhos directos, além de todos os outros que vão surgindo de forma indirecta.
No passado mês de Março, a empresa adjudicou a construção de dois navios para o turismo no rio Douro, à Navalria, do grupo Martifer, pelo valor de cerca de 22 milhões de euros. A previsão é destes novos navios estarem em plena operação já em Março de 2013. A Navalria é um parceiro de negócio da Douro Azul, com uma parceria longa, pelo desempenho do seu trabalho e por uma razão de economia de escala.
Estas novidades da empresa mostram o quão forte a empresa está no mercado, com várias opções de turismo e variedade para todo o tipo de turistas que surgem diariamente para fazer os seus cruzeiros, seja apenas de 1 dia ou mais longos.