Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Douro Azul desiste do Brasil mas continua com projecto para a Amazónia

Segundo notícias avançadas nos últimos dias, Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, terá desistido do projecto que tinha para a área do Brasil, nomeadamente a união de Manaus, no Brasil, a Iquitos, no Peru, através do rio Amazonas, através da operadora Mystic Cruises.

Apesar dessas notícias, Mário Ferreira não comenta a situação, contudo, fontes próximas do empresário avançam com a garantia de que o projecto da Amazónia continua viável, no entanto apenas entre o Peru e a Colômbia, tornando assim as viagens mais pequenas. Esta opção, que devia estar já disponível em 2016, está a ser remodelada e por isso poderá sofrer pequenas alterações.

No passado mês de Outubro, o empresário encontrava-se bastante optimista com a operação do Brasil, afirmando ainda ter o apoio das autoridades brasileiras, permitindo assim duplicar o valor da Douro Azul, tornando ainda mais surpreendente esta desistência.

Além disso, é ainda importante referir que o projecto para a Amazónia já tinha sido adiado uma vez, pois Mário Ferreira já tinha olhado para o Brasil e para a hipótese de fazer cruzeiros fluviais naquele país. Em 2013 a companhia adiou o projecto inicial pela tensão que se vivia no país no momento, no entanto segundo as declarações de Mário Ferreira, este estuda este mercado desde 2005, com a ideia inicial de aproveitar o fluxo turístico do Campeonato Mundial de Futebol no passado ano de 2014 e ainda as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos