Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Douro Azul confirma compra do Atlântida

Na passada semana Mário Ferreira, presidente da empresa Douro Azul, confirmou a compra do navio Atlântida por 8,7 milhões de euros, através de capitais próprios, anunciando também que irá investir cerca de 6 milhões para o transformar em navio de cruzeiros.

Enquanto que a compra do navio foi feita com capitais próprios, já o investimento para a remodelação do navio levou à procura de financiamento em três bancos portugueses, esperando respostas num curto prazo. A embarcação irá regressar aos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, para que a intervenção possa ser realizada, transformando aquele que é agora ainda um ferryboat num navio de cruzeiros, com 105 metros de comprimento e capacidade para receber 156 passageiros e uma equipa de 100 tripulantes.

A remodelação, que terá um custo de perto de 6 milhões de euros, incidirá nos dois pisos destinados ao transporte de veículos, que serão transformados em quartos de luxo e suites. A Douro Azul espera que em Outubro de 2015 o navio esteja já a realizar a primeira viagem rumo ao Brasil, para iniciar a sua temporada de viagens semanais. Apesar de o navio ficar apto para cruzeiros internacionais em todo o mundo, numa primeira fase estará orientado para trabalhar na Amazónia.

Quanto ao nome do navio, que até ao momento é Atlântida, Mário Ferreira admite que poderá sofrer alterações, no entanto só estará definido no final do ano, momento em que as negociações com cinco operadores internacionais, interessados em fretamentos de longo prazo, estejam concluídas.

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos