Douro Azul Notícias

Douro Azul compra o “Trafaria Praia” para cruzeiros no Tejo

A Douro Azul anunciou na passada segunda-feira, dia 3 de Março, que adquiriu o “Trafaria Praia”, que esteve em funções como Pavilhão de Portugal, durante a Bienal de Veneza de 2013. O “Trafaria Praia” era um cacilheiro da Transtejo, que estava fora de serviço desde 2011, sendo por isso comprado pela companhia de cruzeiros fluviais, chegando já no final da semana à capital, para ser transformado em atracção turística, fazendo viagens entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém.

A embarcação foi redecorada pela artista Joana Vasconcelos, sendo que para além das visitas no cais lisboeta, nomeadamente entre o Cais do Sodré e a Ribeira das Naus, a companhia vai ainda usar a mesma para realizar 4 cruzeiros turísticos todos os dias, entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém. Para além disso, a Douro Azul afirmou ainda que está disponível para viajar até outros portos nacionais, desde que estes tenham as condições necessárias para o receber.

Este antigo cacilheiro, que tem 28 metros de comprimento e uma boca de 7,5 metros, com capacidade para receber 275 passageiros, durante os 7 meses que esteve em Itália transportou mais de 20 mil passageiros, nos dois cruzeiros diários que realizava pela Lagoa de Veneza, funcionando essencialmente como um pavilhão ambulante, com uma exposição sobre Portugal no seu interior.

A viagem da embarcação até à nossa capital já começou há dois meses, contudo o mau tempo que tem ocorrido tem feito com que sejam feitas sucessivas paragens em portos intermédios para garantir a segurança da mesma. Está prevista a sua chegada até ao dia 7 de Março, se as condições climatéricas assim o permitam.

Leia também  Setor de cruzeiros em retoma, prevendo-se que, até ao final de 2026, o volume de passageiros venha a ultrapassar em 12% os níveis pré-pandémicos
Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!