Douro Azul Notícias

Douro Azul anuncia abertura do World of Discoveries

O World of Discoveries tem suscitado um grande interesse nos últimos meses, sendo este um museu interactivo e parque temático, localizado em Miragaia, tendo como principal objectivo contar a história dos Descobrimentos portugueses a todos os turistas, responsabilidade da Douro Azul. Este espaço ocupará uma área de 4 mil metros quadrados, além de um espaço de 200 metros quadrados para exposições ou eventos, para o máximo de 200 pessoas.

Este museu interactivo e parque temático vai abrir já no próximo mês de Abril, sendo que de acordo com os objectivos da empresa, espera-se cerca de 300 mil visitantes anualmente, maior parte deles estrangeiros. Este espaço vai funcionar essencialmente como um complemento aos cruzeiros e tours da companhia.

O World of Discoveries vai apresentar um museu interactivo a contar a história dos Descobrimentos portugueses, fazendo uso da mais avançada e melhor tecnologia que existe, como é o caso do holograma do Infante D. Henrique (interpretado pelo actor João Reis), que vai receber os turistas logo à entrada. Além disso, o espaço terá um túnel submerso, com o objectivo de representar a passagem pelo Cabo das Tormentas, os fog screens e ainda os globos 4D, sendo que estas são algumas das novidades e inovações do espaço, inéditas em território nacional.

Por outro lado, a área do parque temático tem como objectivo representar à escala real, alguns dos cenários mais importantes dessa época, num total de 20 áreas temáticas, que vai permitir aos turistas sentirem um pouco da experiência que os navegadores viveram a bordo das caravelas.

Por último, mas não menos importante, é necessário destacar o restaurante presente no espaço, que vai estar aberto diariamente, com algumas das iguarias mais especiais dos países e regiões que marcaram a época dos Descobrimentos, nomeadamente África, China, Índia, Japão e obviamente, Brasil. Haverá também uma loja de recordações, com produtos desses países.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto

Todos os conteúdos vão estar disponibilizados em vários idiomas, nomeadamente 6 (português, espanhol, inglês, francês, alemão e ainda italiano), além de um serviço de áudio-guia.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply