O World of Discoveries tem suscitado um grande interesse nos últimos meses, sendo este um museu interactivo e parque temático, localizado em Miragaia, tendo como principal objectivo contar a história dos Descobrimentos portugueses a todos os turistas, responsabilidade da Douro Azul. Este espaço ocupará uma área de 4 mil metros quadrados, além de um espaço de 200 metros quadrados para exposições ou eventos, para o máximo de 200 pessoas.
Este museu interactivo e parque temático vai abrir já no próximo mês de Abril, sendo que de acordo com os objectivos da empresa, espera-se cerca de 300 mil visitantes anualmente, maior parte deles estrangeiros. Este espaço vai funcionar essencialmente como um complemento aos cruzeiros e tours da companhia.
O World of Discoveries vai apresentar um museu interactivo a contar a história dos Descobrimentos portugueses, fazendo uso da mais avançada e melhor tecnologia que existe, como é o caso do holograma do Infante D. Henrique (interpretado pelo actor João Reis), que vai receber os turistas logo à entrada. Além disso, o espaço terá um túnel submerso, com o objectivo de representar a passagem pelo Cabo das Tormentas, os fog screens e ainda os globos 4D, sendo que estas são algumas das novidades e inovações do espaço, inéditas em território nacional.
Por outro lado, a área do parque temático tem como objectivo representar à escala real, alguns dos cenários mais importantes dessa época, num total de 20 áreas temáticas, que vai permitir aos turistas sentirem um pouco da experiência que os navegadores viveram a bordo das caravelas.
Por último, mas não menos importante, é necessário destacar o restaurante presente no espaço, que vai estar aberto diariamente, com algumas das iguarias mais especiais dos países e regiões que marcaram a época dos Descobrimentos, nomeadamente África, China, Índia, Japão e obviamente, Brasil. Haverá também uma loja de recordações, com produtos desses países.
Todos os conteúdos vão estar disponibilizados em vários idiomas, nomeadamente 6 (português, espanhol, inglês, francês, alemão e ainda italiano), além de um serviço de áudio-guia.