fbpx
Notícias

Domingo passa a ser dia de visita ao Terminal de Cruzeiros de Leixões

Foto: Porto de Leixões
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai estar aberto ao público todos os domingos de manhã, a partir de 26 de março, anunciou Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”16314″]

A partir daquela data, os domingos podem passar a ser dias de visita ao Terminal para quem quiser descobrir ou saber mais sobre o ‘Melhor edifício do ano 2017‘, podendo contar com guias que, das 9h30 às 13 horas, darão a conhecer todo o edifício, em grupos organizados por ordem de chegada dos visitantes.

Os grupos podem ter no máximo 50 participantes e contar ainda com um programa especial de visita guiada pelo arquiteto da obra – Luís Pedro Silva, em datas a designar.

Há muito que pretendíamos abrir as portas do nosso terminal partilhando com o publico a valia do edifício que tanto nos orgulha. No entanto, dado o Terminal se encontrar numa área portuária internacional e albergar o Parque de Ciência do CIIMAR, obriga-nos a um conjunto de restrições, não nos permitindo a sua abertura livre e diária, como gostaríamos e nos é reclamado pela população. É uma iniciativa que terá, de certo, muita adesão dada a curiosidade de todos os cidadãos pela magnitude do edifício“, afirma Brògueira Dias Presidente do Conselho de Administração da APDL.

Leia também  Cruzeiros no Porto de Leixões registam melhor ano de sempre

As visitas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões apenas terão condicionantes nos dias que coincidam com escalas de navios ou com eventos que não permitam a realização das mesmas, algo que será previamente divulgado no site da APDL.

Este programa terá um valor de €5 por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos terão entrada livre e os estudantes, os portadores de cartão jovem e os maiores de 65 anos beneficiam de um desconto de 30%, pelo que a entrada terá um custo de €3,5, existindo também um pacote especial para famílias.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this