A Disney Cruise Line aproveitou a D23 Expo (a reunião anual do clube de fãs oficial da Disney, de 23 a 25 de agosto, em Anaheim, Califórnia, EUA) para divulgar as mais recentes novidades sobre os novos navios.
A Disney anunciou em 2016 a construção de dois novos cruzeiros para sua marca, mas um ano depois adicionou outro à lista. Desta forma, a sua atual frota de quatro navios aumentará para sete, com as entradas de novos navios em 2021, 2022 e 2023, todos construídas pelo mesmo estaleiro.
“Que nome tão apropriado!”, disse Bob Chapek, Presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney, ao anunciar e referindo-se ao significado do novo: Desejo Disney. “Isto porque realizar desejos faz parte do nosso DNA.”
Embora até agora a companhia de navegação da The Walt Disney tivesse revelado pouco acerca dos navios que juntarão à sua atual frota, foi o próprio Chapek quem forneceu alguns detalhes sobre o Disney Wish.
Por exemplo, o personagem que estará na a popa será a Rapunzel, “cuja história representa o desejo de explorar o mundo“, disse o executivo, que também referiu que o átrio, com três andares de altura, “recriará o charme de um conto de fadas“.
Algumas representações dos novos navios que a empresa já havia anunciado em 2018 mostravam um design muito semelhante ao dos navios atuais:
- Disney Magic e Disney Wonder: são navios gémeos, podem receber até 1750 convidados, têm 83.338 e 85.000 gt e foram lançados em julho de 1998 e 1999, respectivamente.
- Disney Dream e Disney Fantasy: com 129.960 gt, capacidade para receber até 2.500 convidados, foram lançados em janeiro de 2011 e abril de 2012, respectivamente.
O exterior dos novos cruzeiros mostrará a combinação icónica de preto, branco e vermelho que identificam a companhia de navegação.
No entanto, e embora nenhum esclarecimento tenha sido fornecido, os renderings também permitiram ver novos escorregas em vez do popular AquaDuck do Dream e do Fantasy.
O boletim que acompanhava as imagens descreveu: “De acordo com o estilo distinto da Disney Cruise Line, os novos navios recriarão a elegância e o romantismo da era dourada dos cruzeiros oceânicos, aos quais serão adicionados toques únicos“.
No entanto, “os novos navios oferecerão mais inovação, novas tecnologias, entretenimento espetacular e mais histórias e personagens da Disney que nunca“.
Muito maior que a restante da frota e usando gás natural liquefeito (GNL) como combustível, o Disney Wish terá 144.000 toneladas brutas, 341 metros de comprimento, 39 metros de largura e 1250 cabines: a mesma quantidade do que o Dream e o Fantasy.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui