Disney Cruise Line Notícias

Disney vai ter nadadores salvadores junto às suas piscinas

Apesar das piscinas dos cruzeiros não terem as maiores dimensões encontradas, existe sempre uma grande atenção por parte das companhias relativamente à segurança dos passageiros, principalmente nas piscinas onde azares estão sempre a acontecer. Por isso, a Disney vai ser a primeira companhia de cruzeiros do mundo a ter os próprios nadadores salvadores junto às piscinas dos seus 4 navios.

A companhia anunciou que vai colocar nadadores salvadores nos seus 4 navios, Disney Wonder, Disney Magic, Disney Fantasy e Disney Dream, permitindo assim que as crianças que estejam a bordo dos navios estejam ainda mais seguras, algo extremamente importante para os próprios pais. Esta medida foi anunciada pouco antes de, infelizmente, ter ocorrido um afogamento de um menino de 6 anos de idade num dos seus navios.

A companhia anunciou que estes novos elementos da tripulação entram no activo já no mês de Novembro, sendo que estão dependentes dos itinerários já antes definidos. Além da presença destes membros da tripulação, a companhia anuncia ainda outras alterações relativamente à segurança e às piscinas, como o facto destas estarem encerradas durante a noite e ainda quando as condições climatéricas sejam desfavoráveis, para evitar que as crianças e adultos que usufruam deste espaço tenham qualquer tipo de risco.

Esta medida de segurança há muito que era referida pelos passageiros como uma das falhas dos navios de cruzeiro, sendo que agora poderá ser adaptada rapidamente por outras companhias de cruzeiros. A Disney foi a primeira companhia, muito devido à enorme percentagem de crianças a bordo em todas as suas viagens, fruto dos pacotes promocionais para famílias.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply