Disney Cruise Line Notícias Royal Caribbean

Disney Magic salva passageiro do Oasis of the Seas

Um jornal mexicano relatou que um passageiro que se encontrava a bordo do Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, caiu ao mar durante um cruzeiro que este realizava para Cozumel. Por coincidência e felicidade do passageiro o navio da Disney Cruises, Disney Magic, encontrava-se a realizar a mesma rota e acabou por salvar o passageiro, actualmente já identificado como Frank Jade.

Segundo as declarações do jornal mexicano, a tripulação do Oasis of the Seas nem percebeu o que tinha acontecido, mostrando que a atenção não foi a melhor para com os passageiros. É por isso um embaraço para a companhia, não ter percebido que um dos seus passageiros, que devem ter toda a segurança necessária, caiu ao mar e seguiu com o itinerário normalmente. Possivelmente, só quando o navio fizesse a próxima escala é que seria possível averiguar a situação e aí podia ser demasiado tarde.

Depois do Disney Magic ter encontrado o passageiro no mar, interrompeu a sua viagem, parando o navio e lançando uma embarcação de resgate, socorrendo no momento o homem que recebeu os primeiros cuidados ainda a bordo. Posteriormente, depois do navio ter atracado no terminal de Punta Langosta, transferiu o passageiro para uma clínica particular para cuidados médicos.

Infelizmente esta situação só veio demonstrar que a companhia não tem feito os esforços necessários para cumprir com a regulamentação obrigatória, que exige a instalação de sistemas automáticos de homem ao mar.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply