Infelizmente os incidentes no mar e oceano são sempre motivo de notícia, não que sejam grandes desastres com um grande número de envolvidos, porém são poucos e é necessário manter sempre os turistas informados das novidades.
Hoje deixamos aqui uma notícia negativa, porém que terminou da melhor forma possível. Um dos navios da Disney Cruises, o Disney Fantasy resgatou no passado dia 28 de Maio quatro homens que se encontravam à deriva a bordo de uma pequena balsa salva-vidas junto a Key West na Flórida.
Ainda não há confirmação da origem destes homens, porém acredita-se que sejam refugiados cubanos que se encontravam em fuga, desde a Florida para Grand Cayman, porém como seria de esperar os resultados não foram os melhores e estes estiveram várias horas à deriva. O salvamento deu-se depois destes terem pintado sinalização de ajuda na balsa, recebendo posteriormente comida e água, ajuda e atenção médica de forma a que os possíveis problemas de saúde fossem eliminados.
O que vai acontecer aos homens quando chegarem ao destino é uma incerteza, já que se acredita que sejam refugiados que se encontravam em fuga, porém o porta-voz da Disney afirmou que já contactou com as autoridades competentes de forma a alertar para a sua situação.
Esta foi uma das situações com salvamentos que surgiram nos últimos meses, depois do Oasis of the Seas (da Royal Caribbean) ter resgatado 23 refugiados cubanos junto às margens do México no passado mês de Abril. No mês anterior, Março, o Star Princess avistou um pequeno barco de pesca de pequenas dimensões, onde se encontravam 3 pescadores perdidos e à deriva, no entanto dois desses homens acabaram por falecer de desidratação e apenas o terceiro, Adrian Vasquez, foi salvo mais tarde por outro navio de pesca, porém o sobrevivente acabou por entrar com uma acção para com a companhia, Princess Cruises, por negligência.