Costa Cruzeiros

Diário de um Transatlântico no National Geographic Channel

Manter 3.800 passageiros satisfeitos num navio maior que a Ponte de Londres não é tarefa fácil para os mil elementos da tripulação do luxuoso navio de cruzeiro italiano, o Costa Serena. Entre concertos de bandas de rock e celebridades de alto gabarito a bordo, alterações na equipa e nas políticas da tripulação, inspectores e uma morte súbita, os elementos da tripulação estão constantemente ocupados para que tudo corra pelo melhor.

O Costa Serena é um dos maiores navios dos oceanos: faz parte de uma frota premiada ambientalmente, está avaliado em 600 milhões de dólares, gasta 810 toneladas de combustível numa viagem de sete dias, tem capacidade para perto de cinco mil passageiros e tem uma zona de entretenimento que ocupa uma área superior a 20 campos de futebol. Para manter os hóspedes distraídos, o navio conta com quatro piscinas, 14 convés e comida… muita comida. Para uma semana, o navio é abastecido com 230 mil quilos de comida, incluindo, três mil litros de cerveja, 1.600 quilos de massa, 2.500 quilos de tomate fresco e mais de cinco mil garrafas de vinho – tudo para manter os passageiros satisfeitos.

‘Diário de um Transatlântico’, é uma série documental composta por seis episódios, vai mostrar o que torna possível uma viagem repleta de glamour e luxo. Através de câmaras que seguem a tripulação para todo o lado, inclusive para as zonas restritas, os telespectadores vão poder acompanhar desde um drama na ponte do capitão até às situações mais rotineiras da vida dos tripulantes. As equipas a bordo têm que estar preparadas para qualquer tipo de situação, como atritos entre os animadores a bordo, condições de navegabilidade nada favoráveis que tornam a manobra de entrar na doca bastante complicada ou mesmo uma tragédia a bordo.

Leia também  Costa Smeralda: 35 Opções Gastronómicas para saborear o melhor de Itália (e não só)

Video promocional da National Geographic:

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!