fbpx
Notícias

Descobre os melhores cruzeiros com saída do Porto

A cidade do Porto é deslumbrante, cosmopolita, uma porta de saída perfeita para diversos destinos mundiais ou regionais.

Existem diversas formas de chegar: se viajar de carro, o melhor é estacionar num sítio seguro e seguir de transportes até ao seu cruzeiro. Pode fazê-lo no parking aeroporto Porto. A cidade Invicta está localizada perto da auto-estrada A1, que liga Lisboa ao Porto e das auto-estradas A3 e A4, que fazem a ligação com Galiza, Braga e Guimarães.

Pode optar por chegar ao Porto de avião. Esta cidade tem um dos aeroportos mais movimentados de Portugal. Há várias companhias aéreas a voar todos os dias para o Porto, incluindo a TAP Portugal, Lufthansa ou British Airways. A partir do aeroporto, pode chegar ao centro da cidade de metro ou táxi em cerca de 30 minutos.

Viajar de comboio é, também, uma opção rápida e fácil para quem vem de outras cidades portuguesas ou da vizinha Espanha. A estação de comboios de São Bento, na área central do Porto, é um verdadeiro marco histórico e arquitetónico.

Cruzeiros disponíveis

Se está a pensar fazer um cruzeiro, saiba que optar por sair do porto de Gaia,  no Porto, é uma excelente opção. Existem várias opções de cruzeiros, com diversos itinerários e destinos únicos.

Quais os destinos a partir do Porto?

Os cruzeiros que partem do Porto têm como destino alguns dos países mais populares, incluindo Espanha, França, Itália e Marrocos. Cada um destes destinos tem a sua própria cultura e história única, tornando-os uma excelente opção para qualquer pessoa que adore viajar e descobrir novos lugares.

Quais são as principais paragens destes cruzeiros?

Encontrará muitas opções de paragens ao longo da viagem: Vigo, La Coruña e Lisboa, são apenas alguns dos exemplos. Os cruzeiros com saída do Porto, também contam com paragens em ilhas paradisíacas, como as Ilhas Canárias ou as Ilhas Baleares, onde poderá desfrutar de um dia relaxante na praia.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

No geral, os cruzeiros com saída do porto do Porto oferecem uma ampla variedade de destinos. Independentemente do seu gosto ou orçamento, certamente encontrará um cruzeiro que se adapta às suas necessidades. Não perca a oportunidade de descobrir novos lugares e culturas, enquanto desfruta de umas férias relaxantes a bordo de um navio de cruzeiro.

Que cruzeiros escolher?

Se planeia um cruzeiro e ainda não decidiu o destino, é importante comparar as opções disponíveis. Que tal um cruzeiro pelo Rio Douro? Ou pelo Mediterrâneo?

Cruzeiro pelo Rio Douro

Comparado a outros destinos, como o Caribe ou o Mediterrâneo, um cruzeiro pelo Rio Douro pode oferecer uma experiência mais autêntica. Em alguns casos, os cruzeiros para esses destinos mais exóticos podem parecer um pouco genéricos, com as mesmas atividades e paragens idênticas em cada viagem. Viajar pelo Rio Douro, partindo do Porto e aproveitando a cidade, pode experimentar a cultura local e envolver-se com as tradições e a vida quotidiana das comunidades visitadas.

Outras opções paradisíacas e com saída do Porto

  • O Caribe é conhecido por suas belas praias e clima ensolarado durante todo o ano.
  • O Mediterrâneo conta com cidades históricas incríveis e uma rica herança cultural.

O importante é avaliar o que, para si, é mais importante num cruzeiro e escolher o destino que atende às suas expectativas. Boas férias.

 

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!