- Facebook0
- WhatsApp0
- Messenger0
- Newsletter
- 0PARTILHAS
Caraíbas! Uma grande viagem. Daquelas que sabem a verão mesmo em outubro. Um lugar onde o azul tem muitos tons, as praias parecem irreais e o ritmo abranda naturalmente. Nesta viagem de grupo vamos viver as Caraíbas da forma certa.
Ver Programa
A Viking recebeu 12 navios de cruzeiro oceânicos na sua frota num período de dez anos, após a entrega do novo Viking Vesta pelo estaleiro Fincantieri. A adição deste novo navio permitiu à companhia alcançar um marco importante: passa agora a operar uma frota com capacidade total de 10.000 camas.
Com o Viking Star, construído em 2015, como o navio mais antigo, a frota apresenta uma idade média de 5 anos e uma capacidade média de 942 passageiros. A Viking prepara-se ainda para receber mais dez navios nos próximos 6 anos, incluindo o Viking Mira, que deverá entrar ao serviço em 2026.
Para além de reforçar a frota, a companhia aposta também na sustentabilidade, com a estreia dos navios Viking Libra e Viking Astrea. Previstos para entrega em 2026 e 2027, estes navios estão a ser construídos no estaleiro Fincantieri, em Itália, e deverão tornar-se nos primeiros navios de cruzeiro da indústria movidos a hidrogénio. A Viking irá receber ainda mais sete navios oceânicos até 2031.
Depois de ter anunciado, em 2012, a entrada no mercado de cruzeiros oceânicos, a companhia lançou o seu primeiro navio em 2015, o Viking Star. Com capacidade para 930 passageiros, este navio inaugurou uma série que conta atualmente com 13 navios construídos pelo estaleiro Fincantieri, a operar em vários destinos do mundo.
Ao longo da última década, a empresa de luxo acrescentou também dois navios de expedição à sua frota, o Viking Octantis e o Viking Polaris. Mais pequenos que os navios oceânicos, estes navios gémeos foram concebidos para navegar em destinos remotos e polares e foram construídos no estaleiro VARD, do grupo Fincantieri.
A Viking recebeu ainda o Viking Sun, que mais tarde foi transferido para uma nova joint venture na China e navega atualmente na Ásia com o nome Zhao Shang Yi Dun. De destacar igualmente a estreia do Viking Mississippi, que marcou a entrada da Viking nas águas dos Estados Unidos, tendo iniciado operações em 2022.














