Notícias

Departamento de Estado dos EUA aconselha americanos a evitar viagens não essenciais

Sky Princess

O Departamento de Estado dos EUA emitiu um aviso de viagem atualizado para os cidadãos americanos que consideram viajar em navios de cruzeiro.

Os cidadãos dos EUA, principalmente os viajantes com condições de saúde precárias, não devem viajar em navios de cruzeiro“, afirmou o Departamento de Estado em comunicado divulgado no seu site no domingo, 8 de março.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC na sua sigla em inglês) observa um aumento do risco de infecção do COVID-19 num ambiente de navio de cruzeiro. Para conter a propagação do COVID-19, muitos países implementaram procedimentos rigorosos de triagem que negavam os direitos de entrada no porto e impediam o desembarque de passageiros. Em alguns casos, as autoridades locais permitiram o desembarque, mas sujeitaram os passageiros a procedimentos locais de quarentena. Embora o governo dos EUA tenha evacuado alguns passageiros de navios de cruzeiro nas últimas semanas, os voos de repatriação não devem ser considerados uma opção para os cidadãos dos EUA sob o risco potencial de quarentena.”, uma referência à situação do Diamond Princess, no Japão, que resultou em passageiros transportados para casa pelo governo dos EUA depois de uma quarentena prolongada.

Nota para idosos e adultos com saúde debilitada

Esta é uma situação que pode evoluir a qualquer instante. O CDC observa que adultos mais velhos e viajantes com problemas de saúde devem evitar situações que os colocam em maior risco de doenças mais graves. Isso implica evitar lugares lotados, evitar viagens não essenciais, como viagens longas de avião, e especialmente evitando embarcar em navios de cruzeiro“.

Leia também  Esperada época muito ativa de furacões nas Caraíbas

Na última semana, várias companhias alteraram as suas políticas de cancelamento para oferecer aos clientes a capacidade de cancelar sem penalidade.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!