À medida que a situação do COVID-19 continua a evoluir, a Cunard Line tomou a decisão de prorrogar a suspensão da navegação como medida preventiva. A suspensão dura mais um mês, de 11 de abril a 15 de maio de 2020 incluído.
A Cunard Line continua a monitorizar as diretrizes governamentais e as restrições portuárias, o que poderá causar alterações quando os navios regressarem à navegação.
Simon Palethorpe, presidente da Cunard Line, afirmou: “O impacto do COVID-19 está a afetar as rotinas pessoais e as empresas, bem como a impor restrições significativas de viagem em todo o mundo. Toda a equipa da Cunard Line está ciente da necessidade de apoiar a gestão e contenção do COVID-19 numa base global. Isto inclui proteger a saúde e a segurança dos nossos passageiros e tripulantes. Portanto, o melhor é estender a pausa na navegação.”
E acrescentou: “É muito cedo para saber exatamente como esta situação vai evoluir. Mas o que eu sei, da equipa da Cunard Line, é que vamos usar todos os nossos esforços, energia e talento para resistir a esta tempestade e sair dela mais fortes do que nunca para os nossos passageiros. Navegamos há 180 anos e esperamos que haja muitos mais. Vamos passar estes tempos difíceis juntos e estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos passageiros de volta a bordo quando for a hora certa“.