Cunard Notícias

Cunard com novo código de vestuário a bordo dos seus navios

Tal como acontece com as políticas de idades mínimas, os códigos de vestuário dependem unicamente das companhias e das suas características que apresentam aos seus passageiros. Desta vez foi a Cunard que fez pequenas, mas significantes, alterações no seu código de vestuário, tornando-o muito mais simples e ligeiro, algo que os turistas procuram para maior parte das suas viagens.

Assim, a companhia apresenta assim as suas opções “Formal” e “Informal”, que vieram substituir as “Formal”, “Semi-Formal” e “Elegant Casual”, dispensando assim as gravatas que tanta confusão faziam a uma grande parte dos passageiros, já a partir de Abril e Maio do presente ano, a bordo dos seus navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth e Queen Victoria.

Ultimamente as tendências informais estão a fazer as delícias dos passageiros e por isso a companhia não podia deixar de seguir as tendências crescentes, restringindo o seu compromisso para os códigos formais em vestuário, para três noites por semana nos seus cruzeiros transatlânticos e a duas noites por semana, para os restantes cruzeiros da companhia. Os restantes dias e noites, requerem apenas trajes informais, onde os casacos para os senhores são obrigatórios, mas as gravatas a acompanhar são completamente desnecessárias.

Obviamente que estes códigos de vestuário servem apenas para os programas especialmente criados pelo cruzeiro, podendo os passageiros vestir-se informalmente em todas as noites, optando por jantar nos principais restaurantes buffet que os navios apresentam, assim como nos Winter Garden e Garden Lounge Bars, não sendo possível que estes façam os seus jantares em outras áreas por respeito aos restantes passageiros e ao código de vestuário implementado pela companhia e seguido por estes.

Leia também  Companhias decidem cancelar todos os cruzeiros nos Estados Unidos até Setembro

Com estas alterações nos códigos de vestuário a companhia espera chegar a todo o tipo de passageiros, evitando situações desagradáveis e desconforto em alguns passageiros que gostam de se manter informais durante as férias.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!