O navio da Cunard, de 3.000 passageiros, vai-se tornar no quarto navio, ao lado de Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth. O anúncio ocorre quando a empresa celebra o 50º aniversário do lançamento do QE2.
O vice-presidente Simon Palethorpe diz: “Qual é a melhor maneira de celebrar o importante papel do QE2 no passado da Cunard do que anunciar o nosso compromisso com o futuro da Cunard com o anúncio de um novo navio“.
A nova embarcação de 113 mil toneladas brutas será construída pela Fincantieri, em Itália, e passará a ser o 249º navio com a bandeira de Cunard.
Quando a nova embarcação for lançada, o navio irmão Queen Elizabeth terá 12 anos. A empresa investiu recentemente mais de 100 milhões de euros numa significativa requalificação do Queen Mary 2, incluindo a construção de cabines com varanda adicionais e outros 35 milhões numa remodelação abrangente do Queen Victoria.
O quarto navio marcará um marco pessoal para Micky Arison, presidente da empresa-mãe Carnival Corporation, que emigrou para a América a bordo de um cruzeiro Cunard quando era criança.