A companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises confirmou que os seus novos navios de classe Diamond serão menores do que os anunciados originalmente, de 100 mil toneladas, nem terão as Crystal Residences no topo do convés.
O que foi denominado pela primeira vez como design da Classe Exclusiva e previsto para transportar 1000 passageiros, mudou em Julho de 2015. O novo presidente e CEO da Crystal, Tom Wolber, disse que o conceito foi chamado de classe Diamond e que seria diferente do inicialmente concebido. A Travel Weekly agora está a reportar uma faixa de tamanho de 60 a 65 mil toneladas, com capacidade até 800 passageiros.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”18502″]Um porta-voz da Crystal indicou que o tamanho exato não foi ainda decidido, mas confirmou: “Estamos a ver navios menores por enquanto“. O navio tem entrega prevista para 2022.
Os planos do novo navio da Crystal evoluíram consideravelmente desde o anúncio em julho de 2015 sobre a expansão sob a propriedade de Genting Hong Kong. Naquela época, a primeira grande embarcação oceânica pretendia ser construída na Lloyd Werft e entrar ao serviço no final de 2018.
A data foi adiada, tendo sido veiculado que a Genting Hong Kong sentiu a necessidade de investir em estaleiros com maior capacidade para as encomendas da Crystal e outras marcas. Será a MV Werften a construir este navio de classe Diamond.
O porta-voz da Crystal confirmou também que o showroom, planeado para estar num prédio histórico no Biscayne Boulevard de Miami, perto dos escritórios da Crystal, foi descartado. O objetivo principal deste showroom seria expor as residências Crystal para potenciais compradores.
A empresa irmã de Crystal, a Resorts World, detém agora a gestão desse edifício.