fbpx
Notícias

Cruzeiros vão transportar 33,5 milhões de passageiros até 2026

Segundo os dados apresentados no relatório anual de cruzeiros do presente ano, a frota de cruzeiros do mundo irá crescer para um total de 375 navios, até ao próximo ano de 2026, com base nas notícias e declarações feitas pelas companhias nos últimos meses.

Esse aumento irá começar já com mais 55 navios já a partir deste ano, sendo por isso também notório o aumento de capacidade de transporte de passageiros, pois além de mais navios, estes são também de maior dimensão e capacidade, resultado num aumento estimado para transportarem 33,5 milhões de passageiros até 2026.

A capacidade estimada para o mercado norte-americano será de 16 milhões até à data assinalada, enquanto que a capacidade europeia será de cerca de 11 milhões de passageiros. No entanto o grande destaque vai para a região da Ásia / Pacífico, atingindo os 6,5 milhões, onde grande parte deverá vir do mercado chinês.

De acordo com os dados apresentados, o aumento da capacidade de passageiros média anual foi estimado com base na introdução de novos navios e implantações já referidas e anunciadas, com um valor de 4% durante o próximo período de 11 anos, mas 8% durante os próximos 5 anos, com os navios que vão entrar ao serviço em várias companhias.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!