fbpx
Notícias

Cruzeiros vão movimentar 25 milhões de passageiros em 2017

Segundo os dados apresentados pela CLIA, espera-se em 2017 um total de 25,3 milhões de passageiros de cruzeiros, quase mais 10 milhões do que há 10 anos atrás, em 2007. Este ano o sector terá 26 novos navios, sendo que metade deles são oceânicos e outra metade fluviais, o que corresponde a um investimento superior a 4 mil milhões de euros.

O relatório apresentado prevê ainda que na próxima década o investimento atinja os 37,3 mil milhões de euros em 93 novos navios. Com base nas encomendas previstas espera-se 26 novos navios em 2017, 17 navios em 2018, 22 em 2019 e 32 novos entre 2020 e 2026.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”2″ alignment=”right” ids=”9842″]

No relatório apresentado também se apresentam as perspectivas do sector para os próximos anos, nomeadamente com a entrada de uma nova geração, tendo em consideração que existe um total de 25 mil agentes de viagens, mais 13 mil que em 2010, dando assim um panorama de evolução da actividade.

É também referenciada a possível subida na procura dos cruzeiros fluviais e ilhas privadas nos destinos, destacando-se o interesse por portos que permitam ter experiências interessantes e culturais, destinos de aventura e ainda um forte interesse na gastronomia a bordo.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

A indústria dos cruzeiros continua a responder positivamente aos desejos dos passageiros, quer a nível de inovações tecnológicas e lançamentos de novos navios, quer a nível de destinos e portos em todo o mundo, resultando assim num crescimento estável e num forte impacto económico do sector em todo o mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!