fbpx
Notícias

Cruzeiros transportaram mais 4% de passageiros em 2015

Segundo os dados apresentados pela Associação Internacional das Linhas de Cruzeiro, CLIA, a indústria mundial de cruzeiros transportou mais 4% de passageiros em 2015, comparativamente ao ano anterior, resultado assim em 23,2 milhões de passageiros. No entanto espera chegar aos 24,2 milhões de passageiros em 2016.

Muito deste crescimento deve-se essencialmente aos destinos emergentes. No ano passado a Ásia teve um crescimento maior comparativamente aos anos anteriores, nomeadamente a nível de passageiros. A Austrália foi também um desses destinos emergentes, juntando-se a Nova Zelândia e Pacífico, conseguiu um aumento de 14% de passageiros no ano passado, um aumento  de 1,1 milhões de passageiros no total.

O sector do turismo contínua a crescer de ano para ano, sendo que as viagens de cruzeiros têm um grande potencial a longo prazo, representando neste momento 2% do total de viagens de lazer, no entanto têm as maiores taxas de satisfação entre os turistas. De acordo com os dados apresentados pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, entre 2004 e 2014, os cruzeiros têm tido uma popularidade enorme junto dos turistas, com um aumento de 20% durante esse período de tempo.

Segundo as notícias e dados apresentados nos vários estudos feitos, os cruzeiros vão chegar a 24 milhões de passageiros durante o ano corrente, significando um aumento de 60% face aos 15 milhões que se registavam há dez anos atrás.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!