fbpx
Notícias

Passageiros de Cruzeiros continuam a aumentar em todo o mundo

Na última década, o mercado global de cruzeiros cresceu 68% de acordo com os dados apresentados recentemente pela Associação Internacional de Empresas de Cruzeiros, atingindo os 22.04 milhões de passageiros, face aos 13,1 milhões registados em 2004. Em relação a 2013, a procura de cruzeiros cresceu 3,4% passando para os 21,3 milhões de passageiros.

De acordo com os dados recolhidos, a contribuição total da indústria de cruzeiros para a economia chegou perto dos 120 mil milhões de dólares no ano passado, em comparação com os 117 mil milhões do ano de 2013. Estes números incluem também os mais de 939 mil empregos a tempo integral que geram mais de 39 mil milhões de dólares em receitas.

Segundo os dados apresentados os 22 milhões de passageiros estão divididos em redor de todo o mundo, sendo que a América do Norte corresponde a 55%, a Europa a 29% e as restantes regiões, entre as quais Austrália, China, América do Sul e outros representam os restantes 16%.

A Ásia é um excelente exemplo prático do crescimento da indústria de cruzeiros, uma vez que entre 2013 e 2015 a região sofreu um aumento no número de navios implantados e um crescimento anual de 10% no geral.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

O estudo mostra que um total de 19,2 milhões de passageiros provêm dos 10 primeiros países, que representam 88% dos passageiros de cruzeiros a nível mundial. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 11,21 milhões de passageiros, representando 51% do total. Já a Alemanha e Reino Unido representam 15% dos passageiros a nível mundial e Austrália, Itália e Canadá tiveram mais de 800 mil passageiros, representando 12% a nível mundial. China, França, Espanha e Noruega combinados representam cerca de 2 milhões de passageiros, 10% a nível mundial.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this