fbpx
Notícias

Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

MSC Seashore
Mais de 31 milhões de pessoas fizeram um cruzeiro em 2023! Espero que esteja nessa lista! :-)

A Cruise Lines International Association (CLIA), a principal voz da comunidade global de cruzeiros, lançou o seu Relatório Anual sobre o Estado da Indústria de Cruzeiros e uma nova publicação, o relatório de habilidades de trabalho Oceans of Opportunities.

O relatório sobre o estado da indústria inclui a divulgação do volume de passageiros de 2023, que atingiu 31,7 milhões – superando 2019 em 7%. O relatório também mostra uma procura contínua por cruzeiros de férias, observando a intenção de fazer cruzeiros em 82%. A previsão para a capacidade de cruzeiros mostra um aumento de 10% de 2024 a 2028, à medida que as companhias fazem progressos contínuos e concretos na busca por emissões líquidas zero até 2050.

Os cruzeiros continuam a ser um dos setores do turismo de crescimento mais rápido e mais resilientes – recuperando mais rapidamente do que as chegadas de turistas internacionais – e um forte contribuidor para as economias locais e nacionais. Em 2022, o turismo de cruzeiros gerou 90% do impacto económico em comparação com 2019, apesar do volume de passageiros naquele ano ter sido de 70% dos níveis de 2019. Nos últimos 50 anos, o turismo de cruzeiros demonstrou a sua liderança no turismo e é uma indústria que tem muito espaço para um crescimento responsável contínuo, uma vez que as viagens de cruzeiro representam apenas 2% do total das viagens de turismo“, disse Kelly Craighead, presidente e CEO da CLIA. “A indústria também continua a liderar em termos de sustentabilidade ambiental e gestão de destinos, com as companhias de cruzeiros a fazerem avanços em tecnologia, infra-estruturas e operações, e na formação de competências verdes para a tripulação”.

Os destaques do relatório sobre o estado da indústria de 2024 da CLIA incluem:

  • O turismo de cruzeiros atingiu 107% dos níveis de 2019 em 2023, com 31,7 milhões de passageiros – quase dois milhões a mais que em 2019.
  • A previsão é de que 35,7 milhões de passageiros de cruzeiros naveguem em 2024.
  • A intenção de fazer cruzeiros é 6% superior à de 2019, sendo os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) os viajantes de cruzeiros mais entusiasmados.
  • A capacidade global de cruzeiros deverá crescer de 677 mil camas em 2024 para 745 mil em 2028.
  • A cada ano, a frota torna-se mais eficiente, à medida que as companhias de cruzeiro investem em tecnologias de propulsão com capacidades de conversão para futuros combustíveis alternativos e utilizam uma gama de tecnologias e inovações para avançar nas suas iniciativas de sustentabilidade.
Leia também  Chegou o Cruzeiro para Nudistas... onde a roupa é (quase) desnecessária

Impacto Económico Global em 2022. Em 2022, o cruzeiro gerou:

  • 138 mil milhões de dólares para a economia global;
  • 1,2 milhões de empregos – um aumento de 4% em relação a 2019;
  • 43 mil milhões de dólares em salários;
  • 63% dos que fizeram um cruzeiro afirmam que regressaram a um destino que visitaram pela primeira vez através de um navio de cruzeiro para uma estadia mais longa, ampliando o impacto económico.

Para 2023, prevê-se que o impacto económico seja ainda maior dado o aumento de 50% no número de passageiros que viajam em 2023 em comparação com 2022.

Tendências em cruzeiros:

  • O número de estreantes em cruzeiros está a aumentar – 27% dos cruzeiros nos últimos dois anos são estreantes em cruzeiros, um aumento de 12% em relação ao ano passado.
  • Os cruzeiros são a melhor escolha para viagens multigeracionais – com mais de 30% das famílias a viajar em cruzeiros com pelo menos duas gerações e 28% dos viajantes de cruzeiros a viajar com três a cinco gerações.
  • Expedição e exploração são os setores de turismo de cruzeiros que mais crescem, com um aumento de 71% no número de passageiros a viajar em itinerários de expedição de 2019 a 2023.
  • As excursões acessíveis estão aumentando – com 45% dos passageiros de cruzeiros a reservar uma excursão acessível para o seu cruzeiro mais recente.
  • 73% dos viajantes de cruzeiros afirmam que os agentes de viagens têm uma influência significativa na sua decisão de fazer um cruzeiro.

Para visualizar o relatório completo sobre o estado da indústria de cruzeiros em 2024, clique aqui.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!