fbpx
Notícias

Cruzeiros promoveram-se no Porto de Leixões com Evento da CLIA (Cruise Lines International Association)

Cruzeiros promoveram-se no Porto de Leixões com Conferência da CLIA (Cruise Lines International Association). E teve ainda uma experiência única a bordo do ultraluxuoso Seabourn Ovation.

O Porto de Leixões e o Terminal de Cruzeiros acolheram com sucesso o CLIA ‘Destination Showcase’ 2023 que teve lugar no Porto de 6 a 8 de outubro, sendo a APDL um dos patrocinadores oficiais deste que é um dos principais eventos do setor dos cruzeiros.

A Cruise Lines International Association (CLIA) escolheu o Destino Porto e o Porto de Leixões para realizar este evento de três dias intitulado ‘Destination Showcase’ e que contou com a presença de mais de 100 delegados de toda a Europa, especialistas em destinos de cruzeiros marítimos e fluviais.

O Auditório Infante D. Henrique acolheu a Conferência principal do ‘DESTINATION SHOWCASE’ com a moderação de Andy Harmer, Diretor-Geral da CLIA para o Reino Unido e Irlanda que afirmou: “O Porto é um ponto de destaque para muitos cruzeiros marítimos e fluviais enquanto opção de férias, e, como tal, foi o local perfeito para este evento, um marco no calendário da indústria. O conhecimento em primeira-mão de todos os delegados, incluindo agentes de viagens, significa que agora estarão em melhores condições para recomendar e vender cruzeiros enquanto tipologia de férias, como também dar a conhecer variados destinos. Muito obrigado a todos os participantes, bem como a todos os que nos receberam no Porto de forma tão calorosa”.

O Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões, foi ainda palco da Trade Fair onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer novos contactos e promover os seus negócios. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Full Mission Bridge Simulator (o maior e mais avançado centro de formação marítimo do país) e o Terminal de Cruzeiros, palco escolhido para o Jantar de Gala do evento.

Os delegados participaram igualmente em passeios e excursões locais que integraram o ‘Porto Histórico e Moderno’ ou uma experiência de degustação de Vinho Verde, um jantar no WOW – World of Wine, foram também convidados a continuar a experiência imersiva do destino, com almoços em restaurantes de Matosinhos, visitar e passear em embarcações marítimas ou fluviais, que contemplou a passagem sob as seis pontes da cidade e um roteiro ao longo das margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, enquanto porta de entrada para ambas tipologias de embarcação.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Os delegados das embarcações marítimas tiveram a oportunidade de embarcar numa experiência única no ultraluxuoso Seabourn Ovation, atracado no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões enquanto os das embarcações fluviais puderam descobrir o Emerald Radiance, operado pela Emerald Cruises, e o SS São Gabriel, operado pela Uniworld Boutique River Cruises, no Rio Douro.

A captação deste evento para o Porto junto da CLIA só foi possível com o empenho da APDL, do Turismo Porto e Norte e do Turismo de Portugal. O Presidente da APDL, João Pedro Neves, sublinhou a importância deste evento, como um momento de excelência para a promoção do Terminal de Cruzeiros e da atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, como também para o Destino Porto & Norte de Portugal.

O CLIA ‘DESTINATION SHOWCASE’ 2023 foi igualmente patrocinado pela Visit Porto & North Portugal, pela AMT – Área Metropolitana do Porto e pela Mail Metro Media, em colaboração com a TAP Air Portugal.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!