Notícias

Cruzeiros nos Açores em alta para 2011

Canal do Panamá; Colombia & as Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao)! Entre praias de águas cristalinas, cidades coloniais cheias de história e a travessia do Canal do Panamá, esta é uma viagem que combina natureza, cultura e engenharia como poucas no mundo. Ver Programa

O porto de Ponta Delgada, nos Açores, receberá em 2011 um número de recorde de 65 escalas programadas de navios de cruzeiro. Ao todo serão mais de 100 passagens previstas para as nove ilhas do arquipélago.

O número previsto, segundo informação do Azores Cruise Club, mostra a crescente importância que os Açores têm vindo a adquirir neste segmento, não só enquanto ponto de escala, nomeadamente em itinerários de reposicionamento, como também enquanto destino, pois também o número de cruzeiros pelas ilhas do arquipélago tem vindo a crescer, estando previstos 12 itinerários por várias ilhas.

Leia também  Falso “homem ao mar” num cruzeiro: a brincadeira que mobilizou a Guarda Costeira dos EUA

Das restantes ilhas, o Pico é a que maior número de escalas tem em agenda, num total de sete, logo seguido por Santa Maria, onde estão previstas seis escalas, e da Graciosa, com cinco escalas. São Jorge, Flores e Corvo têm agendadas quatro visitas cada.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

This will close in 0 seconds