fbpx
Cruzeiros Fluviais Notícias

Cruzeiros no Tejo de curta duração atraem mais turistas

Os cruzeiros fluviais estão cada vez mais populares junto dos turistas. São de curta duração, têm valores interessantes e concentram-se nos principais pontos turísticos de uma zona, a combinação perfeita para aqueles que chegam ao nosso país e querem aproveitar para conhecer o máximo possível. 

Os cruzeiros no Tejo, responsabilidade do Grupo Transtejo e Soflusa, existem há 33 anos, sendo que realizam-se entre 1 de Abril e 31 de Outubro, coincidindo com a época alta e o momento em que há mais turistas pela cidade. Existem dois percursos, todos os dias, “Lisboa Vista do Rio” e “Descobrimentos”, sendo que cada um deles apresenta as suas características. 

No percurso “Lisboa Vista do Rio” os passageiros vão realizar uma viagem de 2 horas e meia, embarcando e desembarcando no Terreiro do Paço, tendo como principal objectivo mostrar a cidade e as suas colinas. Já o percurso “Descobrimentos”, com a duração de 1 hora, tem o principal objectivo de mostrar os principais monumentos da cidade, nomeadamente o Museu Nacional de Arte Antiga, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e os pormenores de pintura dos pilares da Ponte 25 de Abril, sendo que o embarque é realizado no Cais do Sodré e o desembarque no Terreiro do Paço. 

Leia também  Chegou o Cruzeiro para Nudistas... onde a roupa é (quase) desnecessária

A grande maioria dos passageiros são estrangeiros, que vêem assim a oportunidade perfeita para conhecer grande parte da cidade, de uma forma diferente e sem a necessidade de serem eles a organizar as viagens em si. 

No ano passado, em 2013, os cruzeiros do Tejo tiveram quase 30 mil passageiros, no entanto espera-se que esse valor vá subir este ano, tendo em conta que o turismo na nossa capital tem também vindo a aumentar. 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!