Cruzeiros Fluviais Notícias

Cruzeiros no Tejo de curta duração atraem mais turistas

Os cruzeiros fluviais estão cada vez mais populares junto dos turistas. São de curta duração, têm valores interessantes e concentram-se nos principais pontos turísticos de uma zona, a combinação perfeita para aqueles que chegam ao nosso país e querem aproveitar para conhecer o máximo possível. 

Os cruzeiros no Tejo, responsabilidade do Grupo Transtejo e Soflusa, existem há 33 anos, sendo que realizam-se entre 1 de Abril e 31 de Outubro, coincidindo com a época alta e o momento em que há mais turistas pela cidade. Existem dois percursos, todos os dias, “Lisboa Vista do Rio” e “Descobrimentos”, sendo que cada um deles apresenta as suas características. 

No percurso “Lisboa Vista do Rio” os passageiros vão realizar uma viagem de 2 horas e meia, embarcando e desembarcando no Terreiro do Paço, tendo como principal objectivo mostrar a cidade e as suas colinas. Já o percurso “Descobrimentos”, com a duração de 1 hora, tem o principal objectivo de mostrar os principais monumentos da cidade, nomeadamente o Museu Nacional de Arte Antiga, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e os pormenores de pintura dos pilares da Ponte 25 de Abril, sendo que o embarque é realizado no Cais do Sodré e o desembarque no Terreiro do Paço. 

A grande maioria dos passageiros são estrangeiros, que vêem assim a oportunidade perfeita para conhecer grande parte da cidade, de uma forma diferente e sem a necessidade de serem eles a organizar as viagens em si. 

No ano passado, em 2013, os cruzeiros do Tejo tiveram quase 30 mil passageiros, no entanto espera-se que esse valor vá subir este ano, tendo em conta que o turismo na nossa capital tem também vindo a aumentar. 

Leia também  Jogador brasileiro Neymar lança Cruzeiro Temático no Brasil

NOVIDADE: Programa para as Caraíbas em 2023 já disponível!

O meu Cruzeiro pelas Arábias a bordo do MSC World Europa!