fbpx
MSC Cruzeiros

Cruzeiros no Mar Vermelho: Mundo mágico de areia e mar

As areias douradas e as águas cristalinas das praias da região são o refúgio ideal para banhos de sol, ou o ponto de partida para uma aventura de descoberta pelo deslumbrante mundo subaquático. Excursões de mergulho, passeios num submarino com janelas panorâmicas ou a bordo de um barco com fundo de vidro dão a oportunidade de vislumbrar o universo mágico dos recifes de coral, repletos de peixes com todas as cores do arco-íris, tartarugas gigantes e todo o tipo de vida aquática selvagem, única nesta região.

A visita ao Mar Morto permite aos passageiros uma experiência profundamente relaxante, quer pelo efeito terapêutico de flutuar nas suas águas de alta salinidade ou por tomar um banho de argila revigorante. Enquanto isso, os mais aventureiros podem fazer passeios de jipe ou de camelo, ao longo dos trilhos rochosos do deserto.

Os passageiros podem ainda deixar-se envolver pelo romantismo do deserto arábico, onde é possível fazer várias excursões, que oferecem vistas deslumbrantes e finais de tarde surpreendentes. É possível ainda fazer uma visita a um acampamento beduíno para degustar um chá doce aromático e descobrir o segredo do pão típico sem fermento.

Maravilhas antigas ganham vida

A MSC Cruzeiros disponibiliza também muitas excursões com teor histórico, para que os seus passageiros possam aprender sobre o passado extremamente rico desta região. Durante os cruzeiros no Mar Vermelho é possível visitar o intemporal e belo vale de Wadi Rum, percorrer a pé o Monte Sinai e explorar o Mosteiro de Santa Catarina – o mais antigo bastião sobrevivente do cristianismo – incluindo a Capela da Sarça Ardente, a Galeria dos Ícones e a fonte de Jethro.

Os passageiros podem também visitar Petra, a cidade vermelho-rosa que é Património Mundial da UNESCO e que permaneceu perdida por mais de mil anos. O passeio começa com a passagem por um deslumbrante desfiladeiro natural, que na saída, com a inigualável luz do dia, revela Petra em toda sua glória, nos seus tons de rosa vermelho, terminando com visitas ao grande anfiteatro e aos túmulos reais.

Leia também  Promo Black Week da MSC Cruzeiros tem descontos até 70%

Deserto árido e vida selvagem em perigo

A reserva natural de Yotvata Hai-Bar fica no Vale de Arava e é o local perfeito para encontrar animais raros e em vias de extinção, mencionados no Antigo Testamento.

Timna Park, um dos mais antigos centros mineiros do Mediterrâneo, oferece um cenário invulgar marcado pelas formações rochosas apelidadas de Pilares de Salomão e as minas antigas cujas reservas de cobre começaram a ser exploradas pelos faraós egípcios no século 15 AC.

As lendas egípcias e a Cidade Santa

O passeio ideal para quem visita pela primeira vez a região tem que incluir os principais marcos egípcios, incluindo a Cidadela de Saladino, a mesquita de Mohamed Ali Alabaster, as Pirâmides, a Esfinge e o Rio Nilo. Existem ainda excursões de autocarro para o Cairo, que oferecem uma vista magnífica das pirâmides em Gizah, incluindo Cheops, Chefren e Mykerino, o Templo do Vale e a antiga pirâmide de Sakkara.

O inesquecível drive and fly tour a Jerusalém oferece um vislumbre pela bela paisagem selvagem do deserto de Negev, permitindo que os visitantes absorvam a atmosfera única da Cidade Santa. Uma excursão mais longa levará os visitantes aos principais pontos turísticos da cidade, incluindo a Via Dolorosa e o Muro das Lamentações, com paragem no Monte das Oliveiras para uma vista soberba sobre a cidade.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!