A Celestyal Cruises, o principal operador de cruzeiros de origem grega com cruzeiros às Ilhas Gregas e Mediterrâneo, anunciou a suspensão das suas operações até 6 de março de 2021.
A Celestyal foi uma das primeiras companhias a suspender temporariamente as operações de cruzeiros por precaução para passageiros e tripulantes em meados do mês de Março. A ação foi decisiva para que não houvesse qualquer caso de COVID-19 nos seus navios e na fase de repatriamento de passageiros e tripulações para os locais de origem.
Leslie Peden, diretora comercial da Celestyal Cruises, adiantou que a principal justificação é a “incerteza que impera em relação às restrições de viagens dos nossos maiores mercados internacionais, juntamente com as discussões contínuas a nível da UE sobre os novos protocolos de saúde que serão aplicados às operações de cruzeiro“.
Os passageiros afetados por esta suspensão, a Celestyal Cruises vai conceder um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC) no valor de 120% do valor original da reserva.