fbpx
Notícias

Cruzeiros na Europa tiveram recorde em 2014

Segundo os dados apresentados recentemente, no ano de 2014, 6,39 milhões de europeus realizaram, no mínimo, um cruzeiro nas mais variadas companhias do mercado. Estes números representam um aumento de 0,5% relativamente aos números conseguidos no ano anterior, em 2013, tornando-se por isso num novo recorde.

Os dados apresentados foram divulgados recentemente, na 31º edição da Cruise Shipping, que aconteceu em Miami na semana passada, por Pierfrancesco Vago, presidente da Cruise Lines International Association (CLIA) na Europa. Estes números são importantes, principalmente pelo momento em que a Europa atravessa, num contexto económico difícil, mostrando assim que a indústria dos cruzeiros continuar a ultrapassar as mais complicadas situações.

Pierfrancesco afirmou ainda, no mesmo evento, que toda a indústria dos cruzeiros cresceu perto de 45% desde 2008, sendo que a relação qualidade/preço das viagens de cruzeiros, agora apresentadas, são a principal razão para a crescente procura por parte dos passageiros europeus.

No ano passado, em 2014, a Alemanha foi o principal mercado emissor europeu, com perto de 1,77 milhões de passageiros, todavia foi a França o país com maior crescimento no mesmo período, 13,7%, permitindo assim que afirmasse a sua quarta posição no ranking geral. Na segunda posição ficou o Reino Unido e na terceira posição a Itália.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!