fbpx
Notícias

Cruzeiros foram afectados com a greve na Noruega

Pequenos imprevistos podem estragar as férias a qualquer um é verdade, porém desta vez as companhias de cruzeiros e as agências de viagens não têm qualquer culpa do sucedido. Recentemente os condutores de navios piloto na Noruega acharam que as suas condições de trabalho não estavam a ser cumpridas em pleno, chegando assim à conclusão que o melhor seria reivindicar e por isso constituirão uma greve organizada que veio mesmo trazer algumas dificuldades aos cruzeiros que por ali passavam.

Esta greve tem como principal objectivo reivindicar possíveis alterações que os pilotos desejam para o seu cargo de trabalho, contudo, a ECC (European Cruise Council) já veio à imprensa demonstrar a sua preocupação devido a esta situação que em muito afectou o mercado dos cruzeiros, trazendo até um grande impacto económico sob os comerciantes locais.

Navios como o Balmoral, o Vision of the Seas e o Arcádia sentiram necessidades de alterar as suas rotas devido à falta de navios piloto que os ajudariam a chegar até aos portos da Noruega. Contudo, a imprensa internacional afirma que apenas os navios de grande porte foram afectados, dado que os restantes não necessitaram de pilotagem e por isso puderam fazer as suas escalas normalmente.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

O impacto desta greve está agora normalizado, já que a pilotagem da barra da Noruega foi colocada completamente operacional e por isso os navios cruzeiros podem já atracar naturalmente. Apesar do resultado económico ainda não estar completamente apurado, responsáveis pelas companhias de cruzeiros afectadas indicam que esta situação em muito dificultou os itinerários que foram visados. As causas apuradas para esta mobilização geral refletem-se sobre as novas medidas que o governo local implementou, medidas essas que não foram bem vistas por parte dos operários portuários, sentindo assim a necessidade de mobilizar uma greve geral para transmitir a sua mensagem ao governo e responsáveis.

Durante alguns dias a Noruega foi vista como uma dificuldade directa para os cruzeiros, contudo com a normalização da situação, encontra-se novamente em plenas funções e a aguardar novas escalas dos maiores navios cruzeiros do mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!