fbpx
Cruzeiros Fluviais Notícias

Cruzeiros fluviais pela Europa destacam castelos e mosteiros

Os cruzeiros fluviais estão cada vez mais na moda, permitindo um tipo de viagem e férias completamente diferentes dos vividos nos cruzeiros de grande dimensão, estas opções permitem outro tipo de paisagens, itinerários e programas muito mais culturais.

Recentemente os cruzeiros fluviais pela Europa estão a ganhar notoriedade e popularidade, principalmente pelos seus programas que permitem uma viagem pelos últimos mosteiros barrocos e castelos medievais, ideal para quem procura aliar umas excelentes férias com a cultura e história de alguns pontos turísticos. Os passageiros vão ver de perto as glorias dos impérios culturais que mais tarde deram origem a nomes como Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven e Sigmund Freud.

Neste momento, a grande dificuldade é decidir em qual das opções incidir as suas atenções, pois se gosta de história, boa comida, bom vinho, arquitectura de grande qualidade, música e procura as férias ideais, então opções como Reno, Douro, Danúbio e Sena, são alguns dos exemplos apresentados pelas companhias de cruzeiros fluviais.

Este tipo de viagens são muito mais lentas que os cruzeiros oceânicos, porém oferecem as mesmas regalias e serviços, a bordo de navios de pequena dimensão, bastante luxuosos e confortáveis. Nestas opções, os passageiros podem conversar com enólogos, entre outros profissionais de renome, encantando-se a cada porto que chega.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

Há várias companhias a operar no mercado dos cruzeiros fluviais pela Europa, destacando-se a Uniworld, com 30 opções diferentes, com itinerários que vão de 8 a 27 dias. Por outro lado a AmaWaterways tem 12 navios em serviço, com seis itinerários diferentes que vão operar entre Março e Dezembro do próximo ano.

Este tipo de viagens não tem como principal objectivo a animação e diversidade, mas sim os passeios calmos, com forte incidência na história, cultura e boa gastronomia. Não é preciso muito para perceber a qualidade destas opções, bastando conhecer alguns dos nomes dos itinerários disponíveis: A Primavera no Reno, Tulipas e Moinhos de Vento e Castelos ao longo do Reno, são algumas das opções mais procuradas pelos passageiros.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!