Notícias Outras Companhias

Cruzeiros em Veleiros em Ponta Delgada

Na semana passada Ponta Delgada recebeu a visita do luxuoso veleiro de cruzeiros, Star Clipper, durante aproximadamente 24 horas. Este é um tipo de navio de cruzeiro diferente substancialmente do que os passageiros estão habituados a receber, mas a verdade é que são muito interessantes e cativam bastante a atenção pela sua diferença.

Este navio pertence à companhia Star Clippers, uma das mais peculiares neste momento no mercado, distinguindo-se das restantes companhias pela diferença no tipo de navios, já que são navios veleiros. Esta escala do navio integrou-se numa viagem transatlântica de 18 dias de duração, iniciada em Philipsburg, nas Caraíbas, e tendo como destino final a nossa capital, Lisboa, tendo ocorrido já na passada quarta-feira.

O navio tem um irmão mais velho, Star Flyer, tendo o Star Clipper sido este construído em Maio de 1992 e o seu irmão mais velho em 1993. Algumas das suas principais características são: 116 metros de comprimento, 15 metros de boca, 5,6 metros de calado, cerca de 1198 toneladas, com capacidade para 170 passageiros e 72 tripulantes, com 85 cabines na totalidade.

Habitualmente este navio está sediado nos mares da Polinésia Francesa, Mediterrâneo ou mesmo nas Caraíbas. Uma das diferenças que faz o sucesso junto aos passageiros é que o navio recorre às suas majestosas velas para fazer as suas viagens, chegando muitas vezes a permitir que os próprios passageiros participem nas acções e logísticas que a movimentação do navio necessidade. Outra das vantagens é que devido ao uso das suas velas para navegar, este é um navio muito silencioso, já que a ausência de motores constantemente permite que os passageiros possam aproveitar a brisa e as paisagens por onde o cruzeiro passa.

Leia também  Companhias de Cruzeiro enviam carta ao CDC americano pedindo retoma em Julho

Ponta Delgada recebeu este excelente exemplar de turismo de cruzeiros ao estilo diferente do habitual, porém é muito simples de encontrar boas opções de viagens a bordo deste género de navios, permitindo apreciar um estilo diferente de embarcação, mas principalmente, permitindo desfrutar de um estilo de viagem muito diferente dos habituais cruzeiros.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!